Marketplace \u00e9 um modelo de neg\u00f3cio que permite a venda de produtos em grandes e-commerces<\/em><\/strong><\/h2>\n\n\n\nO <\/span>marketplace<\/i><\/b> \u00e9 muito simples de ser explicado: uma grande loja virtual, como a Americanas.com, o Submarino e o Shoptime, permite que diferentes lojistas utilizem sua plataforma para venderem seus produtos. Eles podem utilizar toda a estrutura tecnol\u00f3gica e influ\u00eancia destas marcas para atrair o consumidor e gerar neg\u00f3cios para si pr\u00f3prios.<\/span><\/p>\n\n\n\nUma das maiores vantagens deste modelo \u00e9 que n\u00e3o existe qualquer custo de <\/span>setup<\/span><\/i> cobrado pelo canal. O que ocorre \u00e9 que o <\/span>seller<\/span><\/i>, ou seja, o lojista que vende no <\/span>marketplace<\/span><\/i>, paga uma comiss\u00e3o sobre o valor de cada venda realizada ali dentro. Por isso, este \u00e9 um investimento com bom custo x benef\u00edcio e \u00f3timas possibilidades de receita.<\/span><\/p>\n\n\n\nOutro ponto interessante do <\/span>marketplace<\/span><\/i> \u00e9 que ele funciona como um ” shopping center ” para o consumidor, concentrando uma grande variedade de produtos e categorias no mesmo lugar. O consumidor pode comprar produtos de segmentos distintos, diferentes <\/span>sellers<\/span><\/i> e adquirir tudo em um \u00fanico carrinho, efetuando um \u00fanico pagamento. <\/span>
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