{"id":3712,"date":"2021-07-12T00:00:00","date_gmt":"2021-07-12T03:00:00","guid":{"rendered":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/conteudos\/red-friday\/"},"modified":"2024-04-30T16:13:34","modified_gmt":"2024-04-30T19:13:34","slug":"red-friday","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/www.americanasmarketplace.com.br\/blog\/red-friday\/","title":{"rendered":"O que \u00e9 Red Friday e como aproveit\u00e1-la?"},"content":{"rendered":"\n
Voc\u00ea conhece a Red Friday<\/strong>? Essa \u00e9 a \u201cvers\u00e3o Americanas\u201d da famosa Black Friday<\/a>. Adaptar o nome de um evento t\u00e3o importante, deixando-o com a carinha (e a cor) da marca, foi uma forma de trazer a data ainda mais para perto da empresa, dos lojistas parceiros e dos seus clientes.<\/p>\n\n\n\n Foi em 2011 que a Americanas<\/a> levou pela primeira vez o conceito de Red Friday para o p\u00fablico. A estrat\u00e9gia tinha como objetivo consolidar ainda mais a marca no mercado digital.<\/p>\n\n\n\n O sucesso n\u00e3o poderia ser maior: a novidade despertou a curiosidade do p\u00fablico, o novo nome trouxe uma exclusividade para a a\u00e7\u00e3o e aumentou ainda mais a visibilidade da Americanas na internet.<\/p>\n\n\n\n A Red Friday acontece totalmente no ambiente digital e \u00e9 divulgada atrav\u00e9s do site da Americanas e seus perfis nas redes sociais. Bem como em a\u00e7\u00f5es on-line com parceiros e influenciadores atrav\u00e9s de lives e propagandas em sites como YouTube. <\/p>\n\n\n\n Nos \u00faltimos anos, por\u00e9m, a estrat\u00e9gia da Red Friday chegou at\u00e9 a TV. Personalidades como Fernanda Gentil<\/a>, F\u00e1bio Porchat e Ingrid Guimar\u00e3es j\u00e1 foram divulgar os grandes descontos da data no hor\u00e1rio nobre de alguns dos maiores canais de televis\u00e3o no Brasil.<\/p>\n\n\n\n