Agro, indústria e comércio: como aproveitar vendas na Americanas Marketplace

por Americanas Marketplace

1 de novembro de 2018

Saiba por que o setor Agro, indústria e comércio pode obter mais resultados vendendo na Americanas Marketplace

O setor de Agro, indústria e comércio da Americanas Marketplace reúne equipamentos e bens de consumo comumente voltados às necessidades de empresas, mas que também podem ser adquiridos por pessoas físicas.

Nesse setor estão itens como cabides e araras para roupas, fogão industrial, carrinho de cachorro quente, enceradeira industrial e etc. O departamento atende necessidades do agronegócio, varejo, comércio gastronômico, automação, construção civil, consultórios odontológicos e veterinários, laboratórios, oficinas mecânicas, movimentação de carga, limpeza, coleta e reciclagem, prevenção e sinalização, eventos, além das indústrias alimentícia, química, gráfica e  têxtil.

Há muitas oportunidades para quem vende itens destes segmentos explorarem a Americanas Marketplace e oferecerem seus produtos para clientes que já compram nas marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Americanas Empresas – pertencentes ao canal.

A seguir listamos algumas maneiras dos setores Agro, indústria e comércio aproveitarem a Americanas Marketplace:

Departamento pouco explorado

O departamento de Agro, indústria e comércio é novo dentro da Americanas Marketplace, de forma que todos os produtos cadastrados até o momento são vendidos exclusivamente por parceiros do canal.

Como o setor é recente, há muitos produtos que se enquadram nessa categoria, mas que ainda não possuem ofertas no canal.

Com isso, sua loja tem a chance de vender nas lojas virtuais mais reconhecidas do país, expondo produtos para uma grande base de clientes e conquistando inúmeras vendas para um item novo no canal.

Vantagens da conversão direta

No meio digital, as vendas de itens o setor Agro, indústria e comércio em geral muitas vezes ainda são feitas por meio de websites com um formulário para pedido de orçamento.

Na Americanas Marketplace, as vendas funcionam de forma diferente: os lojistas podem cadastrar todos os seus produtos e vendê-los diretamente para o consumidor. Funciona de forma similar a um e-commerce, mas sem custos para começar a vender.

O pagamento no marketplace só acontece quando as vendas também foram fechadas, onde o lojista irá pagar uma comissão sobre o valor do pedido.

É mais fácil para o cliente comprar e para a loja vender – o que facilita e pode elevar os números de conversões.

setor agro - interna

Diversificação do sortimento

Uma vantagem de vender na Americanas Marketplace é que sua loja pode entender melhor o mercado e diversificar o sortimento de forma estratégica.

Enquanto a estrutura de uma loja física tradicional pode limitá-lo a um segmento de produtos, as vendas no marketplace possibilitam que você entenda novas oportunidades e aumente seu sortimento de forma estratégica.

Você pode explorar as melhores oportunidades para seu negócio, vendendo itens como araras de roupas e estufas para salgados em um mesmo canal, recebendo pedidos tanto do setor têxtil, como também do segmento alimentício, por exemplo.

Diversificação de público

A Americanas Marketplace possui um público diversificado, nas marcas Americanas, Submarino e Shoptime. Juntos, os três sites atraem clientes de todo o Brasil, de ambos os sexos e diferentes faixas de idade e interesses.

Além disso, o site Americanas Empresas também permite que você venda seus produtos exclusivamente para pessoas jurídicas, incluindo a opção de pedidos no atacado.

Isso abre muitas oportunidades para vender para pessoas físicas e jurídicas e para que você encontre o perfil de clientes mais relevante para seu negócio.

Por estas razões, vale muito a pena começar a vender seus produtos do setor Agro, indústria e comércio na Americanas Marketplace. Caso ainda não seja nosso parceiro, cadastre-se aqui

Leia também:

Americanas Marketplace: o que é e como vender neste canal?

O que é marketplace e como ele facilita a venda online

Por que é estratégico vender no marketplace?

Americanas Marketplace

Somos a plataforma para você vender seus produtos nas principais lojas virtuais do país: Americanas, Submarino, Shoptime e Americanas Empresas. Aqui seu negócio vai mais longe!

veja ainda:

esg - destaque

O que é ESG? Entenda a importância e como adotar

Adotar práticas ESG não é apenas uma tendência corporativa, mas uma necessidade urgente para empresas que buscam sustentabilidade e responsabilidade […]

recrutamento - destaque

Recrutamento: quais os tipos mais comuns e como fazer?

O recrutamento e seleção de novos funcionários é uma etapa que todo empreendedor vivencia ou irá vivenciar. Mas é preciso […]

customer experience - destaque

Customer experience: o que é, importância e aplicação

O foco em customer experience ajuda a fidelizar seus clientes e melhorar a relação deles com a sua marca A […]