Com foco em uma experiência customizada e inovadora, a loja Ame Go permite que os clientes comprem em poucos minutos e sem checkout
Pensando em oferecer uma experiência de compra rápida, segura e completamente autônoma, a americanas s.a. acaba de inaugurar a sua primeira loja sem atendentes: a Ame Go.
Localizada no Aeroporto Internacional Tom Jobim – o RIO galeão– , no Rio de Janeiro, a Ame Go busca oferecer uma experiência multicanal, unindo as tecnologias de pagamento desenvolvidas pela Ame Digital, fintech da americanas s.a., em parceria com a startup americana Zippin, especializada em modelos autônomos.
Posicionada estrategicamente no embarque doméstico do aeroporto, a ideia é que a loja facilite o dia a dia de todos aqueles que transitam pelo aeroporto, oferecendo um sortimento bem variado, composto por alimentos, bebidas, vestuários, itens de higiene pessoal, acessórios para celular e até opções para presentes.
Para uma jornada de compra ágil, inovadora e completamente independente, a loja usa câmeras, sensores e inteligência artificial, excluindo a necessidade de atendentes ou caixas no local.
A experiência de compra na Ame Go
Tudo começa com o app Ame Digital, onde o cliente libera seu acesso à loja com um QR Code (código 2D). Ao entrar, sensores acompanham a presença do consumidor na loja pela sua biometria corporal e balanças identificam quando um produto é retirado das prateleiras.
A agilidade se destaca principalmente no final da jornada de compra na Ame Go. Sem caixas, atendentes ou checkout, basta o cliente pegar o produto e ir embora da loja, já que a verificação dos itens escolhidos também é feita por sensores assim que ele se retira do local.
A experiência de compra na Ame Go começa e termina no app Ame Digital. Então, depois que o cliente sai da loja, o valor dos produtos selecionados por ele é debitado automaticamente em sua carteira do aplicativo Ame Digital.
Leia também:
Código de barras: como ele funciona e por que é essencial?
Rastreabilidade de produtos: por que se atentar a isso?
Americanas Marketplace: o que é e como vender neste canal?