Atacado de maquiagem: onde comprar e o que analisar?

por Americanas Marketplace

20 de novembro de 2023

A compra no atacado de maquiagem pode ser um negócio altamente rentável para quem deseja apostar na revenda dessa categoria 

Atualmente, o cuidado das pessoas com a aparência e o bem-estar se intensificou e, com isso, o mercado de beleza tem se tornado cada vez mais promissor, seja para compras no varejo ou no atacado de maquiagem e perfumaria. Segundo levantamento da Euromonitor International, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão. O setor está crescendo significativamente nos últimos anos e as projeções para os próximos são ainda mais prósperas. 

Como nicho de beleza tem se tornado algo cada vez mais promissor, o interesse em aprender a como vender maquiagem também cresceu e pode ser uma ótima oportunidade para quem deseja empreender, afinal, o mercado está sempre em alta e a variedade de produtos é um grande atrativo. 

Para te ajudar a entender melhor a entender como funciona a compra no atacado de maquiagem para a revenda destes itens, preparamos este conteúdo para te contar os principais pontos. Continue lendo e confira! 

Conhecendo os principais fornecedores 

O primeiro passo quando investir na compra de atacado de maquiagem é a busca por bons fornecedores. É essencial ter conhecimento de quais são os principais do mercado e, dessa forma, optar por aqueles que podem te entregar os melhores produtos para seu negócio prosperar.  

Escolher aquele fornecedor ideal no atacado de maquiagem, pode ser um trabalho desafiador, afinal, existem muitas variáveis que precisam ser levadas em consideração. Quando for escolher o seu fornecedor ideal, é importante se atentar à alguns pontos-chave e pesquisar como ele trabalha, verificando os seguintes aspectos: 

  • Marcas e certificação dos produtos vendidos; 
  • Formas de entrega, preços e prazo do frete; 
  • Valor mínimo de pedidos; 
  • Formas de pagamento aceitas na compra.  

Feita essa avaliação inicial, o ideal é fazer um pedido de teste para ter certeza da qualidade dos produtos e envio do fornecedor. É exatamente nesse momento você vai conseguir verificar em quanto tempo os produtos chegam realmente, qual o valor do frete e se tudo foi entregue sem falhas na embalagem e com bastante qualidade. 

Outro ponto importante e que não pode ser deixado para trás é o suporte que esse fornecedor oferece. Pense que ao longo da sua parceria com ele, algumas dúvidas podem surgir e, com isso, é importante ter certeza se existem canais de atendimento ao cliente, em quanto tempo você vai obter uma resposta e se realmente estão dispostos a te ajudar.  

Por esses motivos, ter uma lista de fornecedores de atacado de maquiagem é algo que ajuda muito para começar a fazer a pesquisa.  

Fornecedores de maquiagem no atacado 

Confira a seguir alguns nomes famosos de vendedores no mercado atacadista de maquiagem! Ah, mas tenha em mente que esta não é uma recomendação, mas somente uma sugestão de algumas das lojas mais conhecidas dos lojistas desse departamento. É fundamental você pesquisar e encontrar as melhores lojas conforme sua necessidade e preferência! 

Florenza 

O site Florenza está entre um dos fornecedores de maquiagem mais conhecidos no mercado. Lá, é possível encontrar mais de 70 marcas de cosméticos, incluindo nacionais e importados, bem como os produtos de marca própria da Florenza. Além disso, todos os produtos estão disponíveis no estoque para o envio imediato, sem a necessidade de esperar várias semanas para o recebimento dos itens. 

Master Beauty 

A Master Beauty é uma ótima opção para quem busca marcas que não são encontradas facilmente. O principal diferencial desse fornecedor é a oferta de produtos de qualidade, mas pouco encontrados no mercado nacional. 

Para deixar tudo ainda mais fácil, a Master Beauty também oferece suporte via WhatsApp para o esclarecimento de dúvidas. 

Carmos BR 

Empresa de atacado que vende maquiagens de mais de 40 marcas diferentes, a Carmos BR oferece um sistema que permite o acompanhamento do pedido durante todo o transporte dos produtos do atacado até chegar no seu estoque. 

Revenda de Cosméticos 

A Revenda de Cosméticos é um ótimo atacado para a compra de produtos de qualidade por preços baixos. Com uma ampla gama de marcas, o atacado trabalha com produtos legalizados pela ANVISA e pelo Ministério da Saúde, garantindo sempre a compra de produtos de qualidade para compor seu estoque. 

Bellíssima Distribuidora de Maquiagem 

A Belíssima é uma fornecedora de maquiagem que conta com diversas marcas no seu catálogo de produtos, oferecendo assim uma grande variedade de opções para o lojista levar para o seu estoque. 

A empresa que só trabalha como atacado, tem o valor mínimo de R$100,00 por compra, e conta com produtos com preços muito baixos para que o lojista consiga realmente lucrar no seu negócio. 

JM Cosméticos 

Situado na famosa Rua 25 de março, em São Paulo, a JM Cosméticos além da loja física, também disponibiliza compras online com envio para todo o Brasil através do WhatsApp da empresa. Com esse atacadista, você encontra diversas marcas de maquiagens e cuidados faciais, como Dermachem, Ruby Rose, Macrilan, entre outras.  

Há um valor mínimo para compras online de produtos sortidos e também a opção de compra de caixas fechadas de determinados produtos. Na sua loja física, não tem um valor mínimo de compras. 

Mais Make Distribuidora 

A Mais Make Distribuidor se destaca por oferecer diversos produtos para os lojistas escolherem revender por cerca de R$10. Localizado na cidade de Santarém, no Pará, é uma excelente escolha para lojistas do Norte do Brasil economizarem nos custos de frete. Com o objetivo de criar uma relação de longo prazo com seus clientes, a Mais Make Distribuidora presta um atendimento exclusivo e está sempre empenhada a ajudar seus clientes na resolução de problema. 

Mega Maquiagem 

Sendo um atacado de maquiagem que firma o compromisso em trabalhar com produtos 100% originais, o Mega Maquiagem entrega sempre itens de muita qualidade. Além disso, esse atacadista oferece diferenciais como diversas marcas de maquiagem, sistema de finalização de pedidos mais seguro e protegido, linhas de cosméticos para todas as idades e garantia na compra de alguns produtos.  

atacado de maquiagem - interna

Quais itens são indispensáveis no estoque? 

Comprar maquiagens no atacado abre a incrível possibilidade de trabalhar com uma ampla variedade de produtos que vai desde diferentes, tipos, cores e assim por diante. Assim, fica mais fácil alcançar mais clientes. Veja uma sugestão de lista de produtos de maquiagem para ter no seu estoque: 

  • Batom 
  • Base 
  • Blush 
  • Corretivo de vários tons 
  • Delineador 
  • Esponja de maquiagem 
  • Iluminador 
  • Máscara de cílios 
  • Paleta de sombras 
  • Primer 
  • Pincéis de maquiagem 

Outro lado positivo é que geralmente o atacado de maquiagem envia o produto dentro de uma caixa, assim, os produtos chegam bem embalados e fechados. Dessa forma, são fáceis de armazenar, já que não demandam espaços grandes para isso. No entanto, são produtos frágeis, portanto, é preciso tomar um cuidado extra na hora de guardar. 

É importante lembrar também que a maioria dos cosméticos não pode ficar exposta ao calor e à umidade. Sendo assim, antes de adquirir os produtos, é necessário verificar se o espaço está adequado e limpo para guardá-los.  

Para evitar dores de cabeça, o ideal é que, antes de fechar a venda com o seu fornecedor, você verifique os prazos de validade dos produtos. Afinal, não é nada rentável comprar grandes quantidades de um produto com baixa demanda e com o prazo de validade chegando ao fim. Esteja sempre de olho nesses detalhes, afinal, eles fazem toda a diferença quando se quer evitar prejuízos. 

Pontos de atenção 

Maquiagens, assim como outros produtos de beleza, possuem vários agentes químicos. Dessa forma, os produtos de qualidade inferior, podem trazer problemas para a saúde de quem os usa. Um produto de má qualidade pode causar irritações, alergias ou problemas mais sérios e, quando isso acontece, o cliente sempre vai se lembrar de quem o vendeu aquele produto.  

A venda de produtos de procedência duvidosa pode resultar na perda de clientes e, consequentemente, impactar nas vendas, faturamento, ou, até mesmo afetar a imagem do seu negócio. Portanto, antes de tudo, o produto tem que estar aprovado pela ANVISA. Procure sempre o registro antes de vender. 

Lembre-se:

É impossível fazer boas vendas se você não conhece o material que está vendendo. Então, para vender, você precisa realmente conhecer o produto e saber o que está oferecendo ao seu cliente.  

Além da qualidade, ao trabalhar com fornecedores ruins, você pode ter que lidar com a falta de produtos devido à pouca disponibilidade, além de ter que arcar com custos extras caso a entrega demore muito ou outros problemas surjam. Tenha sempre em mente que, o preço é fator decisivo e, sem dúvida, importante, mas não deve ser o principal! A regra é clara quando o assunto é maquiagens: a qualidade é um elemento poderoso na escolha de itens de beleza.  

Agora que você já está por dentro de como funciona o atacado de maquiagem, caso queira ir ainda mais além, clique aqui e confira um artigo completo onde vamos te ensinar como vender maquiagem! 

Leia também:

Como vender maquiagem: 8 dicas para você começar

Americanas Marketplace: o que é e como vender neste canal?

Produtos para mulheres: o que vender?

Americanas Marketplace

Somos a plataforma para você vender seus produtos nas principais lojas virtuais do país: Americanas, Submarino, Shoptime e Americanas Empresas. Aqui seu negócio vai mais longe!

veja ainda:

esg - destaque

O que é ESG? Entenda a importância e como adotar

Adotar práticas ESG não é apenas uma tendência corporativa, mas uma necessidade urgente para empresas que buscam sustentabilidade e responsabilidade […]

recrutamento - destaque

Recrutamento: quais os tipos mais comuns e como fazer?

O recrutamento e seleção de novos funcionários é uma etapa que todo empreendedor vivencia ou irá vivenciar. Mas é preciso […]

customer experience - destaque

Customer experience: o que é, importância e aplicação

O foco em customer experience ajuda a fidelizar seus clientes e melhorar a relação deles com a sua marca A […]