64% dos brasileiros têm intenção de comprar na Black Friday 2021

por Americanas Marketplace

10 de novembro de 2021

O evento Black Friday Connections, do Google, apresentou dados inéditos sobre a Black Friday 2021 e identificou tendências para a data 

Não é novidade para ninguém que a Black Friday 2021 deve chegar com força total! Com o público brasileiro cada vez mais acostumado com as compras online, a tendência é termos uma data com resultados surpreendentes! 

Recentemente, o Google realizou o evento Black Friday Connections, onde apresentou dados exclusivos de uma pesquisa encomendada à Ipsos, que mostrou diversos insights sobre o comportamento de compra dos brasileiros durante a maior data do varejo, que, neste ano, acontece no dia 26 de novembro. 

O consumidor da Black Friday 2021

De acordo com a pesquisa, que conversou com 500 entrevistados, foi possível identificar dois tipos de consumidores: os mais cautelosos (44%) e os mais abertos (56%).

O consumidor mais cauteloso, por exemplo, tem esse cuidado maior na hora das compras por conta do dinheiro. Neste grupo, 25% estão economizando por outras necessidades e 19% só vão comprar na Black Friday 2021 caso encontrem descontos bem altos. 

Esse cenário destaca a importância dos descontos agressivos durante a data, que é um dos principais motivadores das compras na Black Friday. 

Enquanto isso, no grupo de consumidores mais abertos à Black Friday 2021, 37% estão economizando justamente para aproveitar os descontos da data. Além disso, 13% querem aproveitar a data por sentir que não aproveitaram tanto no último ano e 6% querem aproveitar para comprar presentes. 

Esse grupo, que já está convencido de comprar na Black Friday, destaca a importância das marcas se destacarem durante a data. Uma vez que, esses consumidores já sabem muito bem os produtos que querem comprar, sua única incerteza passa a ser onde ele vai comprar. 

Os produtos mais desejados

Os itens de vestuário (62%), celulares (40%) e livros (38%) ficaram no topo da lista das categorias que os brasileiros mais pretendem comprar durante a Black Friday 2021. 

Confira os outros segmentos mais desejados: calçados (33%), cuidados pessoais (27%), computadores (26%), comidas (23%), móveis (19%), eletroportáteis (17%) e TVs (16%). 

Leia também:

O que é Black Friday e quando ela acontece?

O que é Cyber Monday e como aproveitar a data para vender seus produtos?

Americanas: tudo que você precisa saber sobre a marca mais querida do Brasil

Americanas Marketplace

Somos a plataforma para você vender seus produtos nas principais lojas virtuais do país: Americanas, Submarino, Shoptime e Americanas Empresas. Aqui seu negócio vai mais longe!

veja ainda:

poder de compra do brasileiro - destaque

Qual o poder de compra do brasileiro?

Conheça o poder de compra do brasileiro, seus hábitos, comportamentos de consumo e veja como esses dados podem ser relevantes […]

Entenda como funciona o repasse semanal da Americanas

Os parceiros da Americanas Marketplace podem optar pelo repasse semanal ou quinzenal para receber por suas vendas feitas na plataforma.  […]

vtex day - destaque

Americanas Marketplace patrocina VTEX DAY 2022

VTEX DAY é o maior evento de inovação digital da América Latina e contou com atrações especiais em 2022 O […]