Fórum E-Commerce Brasil – Dados e criatividade

por Americanas Marketplace

4 de agosto de 2020

A criatividade pode ter muito a ver com dados e pesquisas apresentados de forma humanizada. Veja alguns insights da edição do Fórum E-commerce Brasil

Encerrando a cobertura do Fórum E-Commerce Brasil, Suzana Apelbaum, diretora criativa do Google, falou sobre dados e criatividade. Em sua palestra, a diretora contou sua experiência no gigante das buscas liderando um time criativo, que precisa, necessariamente, trabalhar com dados e números.

A primeira dica de Apelbaum foi transformar a criatividade efetiva em criatividade afetiva. Afinal, de nada adianta os dados, os números e pesquisas, se o que for feito deles não tocar o consumidor. Apresentando tudo isso forma eficiente e impactante. 

Esta é uma forma inteligente de usar dados, principalmente em um momento em que as pessoas estão fragilizadas por conta do isolamento. Humanizar os dados, fazer deles afeto é uma estratégia bombástica.

Ela trouxe também uma reflexão que ainda não permeia todas as áreas, mas a diretora foi assertiva: dado é assunto de todo mundo. De todas as áreas. E quando isso acontece, quando se trabalha com dados, você gera venda e constrói uma marca forte. 

Outro ponto levantado na apresentação foi que ciência de dados, inteligência artificial e análise de sentimentos, tudo isso se converge para entender as reais expectativas dos clientes.

“Dados sempre dizem algo. Afinal, são pessoas por trás de cada número”, encerrou Apelbaum.

Leia também:

Varejo baseado em dados: o que é e como o marketplace contribui nisso?

Estatísticas do e-commerce: dados importantes sobre o setor

O que é CAC e qual a sua importância para o e-commerce?

Americanas Marketplace

Somos a plataforma para você vender seus produtos nas principais lojas virtuais do país: Americanas, Submarino, Shoptime e Americanas Empresas. Aqui seu negócio vai mais longe!

veja ainda:

poder de compra do brasileiro - destaque

Qual o poder de compra do brasileiro?

Conheça o poder de compra do brasileiro, seus hábitos, comportamentos de consumo e veja como esses dados podem ser relevantes […]

Entenda como funciona o repasse semanal da Americanas

Os parceiros da Americanas Marketplace podem optar pelo repasse semanal ou quinzenal para receber por suas vendas feitas na plataforma.  […]

vtex day - destaque

Americanas Marketplace patrocina VTEX DAY 2022

VTEX DAY é o maior evento de inovação digital da América Latina e contou com atrações especiais em 2022 O […]