O especialista Neil Patel trouxe dicas de marketing para o e-commerce turbinar as vendas, durante evento do E-commerce Brasil
A palestra de título original “E-commerce marketing tips to boost your sales” (“Dicas de marketing para e-commerce para aumentar suas vendas”) foi dada pelo grande nome do marketing, Neil Patel, renomado profissional, com experiência nas maiores empresas online, como Facebook e Google.
A seguir, você verá um compilado das dicas de marketing dadas por Patel que podem ser aplicadas a qualquer e-commerce:
Foque nas páginas de produtos
- Use palavras-chave no seus títulos de produtos e que eles tenham, no máximo, 60 caracteres. Assim, eles estarão otimizados para o Google e para os resultados de busca.
- Use boas descrições dos seus produtos, misturando lógica do texto direto, com apelos emocionais.
- Encontre a melhor chamada para ação (CTA) para a sua página, que nada mais é o texto que vai no botão de compra
- Coloque mais de uma imagem do produto – sempre em alta qualidade. 90% das informações são processadas visualmente e os seres humanos respondem 60x mais rápido a imagens do que a textos. também ofereça o recurso do zoom e use gifs e vídeos.
- Exiba os reviews dos clientes para que isso os ajude na tomada de decisão.
Mas não se esqueça do site como um todo
- Tenha um site rápido! Que abra páginas completas, carregue todas as imagens e não faça o cliente desistir da sua loja.
- Ofereça um diferencial, que pode ser entrega grátis, garantias extras, rapidez de entrega, descontos.
- Dê suporte aos clientes em seu site. Tenha mais de uma forma de contato, como e-mail, telefone ou chat.
- Tenha uma seção de Perguntas Frequentes, a famosa FAQ. Assim, você já tira a dúvida de várias pessoas em um só lugar e não as faz perder tempo entrando em contato, esperando a resposta etc.
E não desista de quem não comprou com você
- Quando um cliente abandonar o carrinho, tente descobrir o que aconteceu. Mudou de ideia? Falha na tecnologia? Lentidão do site? Preço?
- Seja sempre pessoal e amistoso na sua comunicação. Esse momento é delicado e o objetivo é trazê-lo de volta de forma tranquila e sem pressão.
- Nestes e-mails, exiba reviews dos clientes sobre o produto que ele abandonou no carrinho. Pode ser o empurrãozinho que faltava.
E você, já conhecia estas dicas? Já coloca algumas em prática? Os vendedores do B2W Marketplace contam com o suporte de diversos serviços que os ajudam exatamente a trazerem esses pontos para as suas lojas em nossos sites. Assim, eles conseguem vender muito mais!
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