Como editar vídeo online e destacar seu produto

por Americanas Marketplace

23 de agosto de 2021

Programas para editar vídeo online podem facilitar o dia a dia do seu negócio. Veja alguns dos principais que você pode utilizar!

Ao editar vídeos online para seus produtos e publicá-lo em seu e-commerce ou canal pode despertar mais desejo nos clientes e uma visão mais detalhada sobre o item vendido.

Uma das maiores questões que os lojistas do e-commerce enfrentam é justamente a de como levar para o online a experiência que os clientes têm ao vivo. A sensação de poder pegar, sentir e olhar bem de perto aquilo que se quer comprar pode ser reproduzida à distância, pela internet?

O uso de vídeos nas páginas de produtos é uma das estratégias para conseguir alcançar esse objetivo. O vídeo dá mais vivacidade aos itens e permite mostrar, de forma mais dinâmica, detalhes, proporções, diferenças e possibilidades.  

Por que usar vídeos no seu e-commerce?

Ao apresentar esse diferencial na sua página de produto, você valoriza o seu site, a página em questão e até mesmo o item. Isso sem falar na experiência do usuário que você proporciona. Mais do que fazer o b-a-bá, você mostra que se preocupa com a questão e quer entregar a melhor experiência possível!

Mas a verdade é que nem sempre os fabricantes fornecem este material para os seus revendedores. Muitas vezes, o próprio lojista precisa criar seus vídeos, o que adiciona uma etapa a mais no processo de pré-venda. 

Dentre os benefícios dos vídeos estão:

  • Melhor demonstração do produto: é importante para o consumidor visualizar melhor o item, sem que ele precise imaginar o caimento ou ele em movimento, por exemplo.
  • Riqueza de detalhes: é mais fácil tirar dúvidas, encantar o cliente e do cliente se certificar que o modelo é exatamente o que ele deseja.
  • Maior engajamento do público: os vídeos são uma excelente estratégia para gerar maior engajamento do público com as mídias da marca.
  • Menor número de devolução e troca de itens: ao oferecer maior riqueza de detalhes, mais possibilidades do cliente ver o item, mais certeza ele tem da compra, o que diminui consideravelmente as chances de devolução e troca.

Mas será que você precisa ter uma área dedicada para tocar esta frente no seu negócio? Contratar um profissional e programas de edição nem sempre é uma realidade possível para os lojistas, Por isso, no artigo de hoje, vamos te apresentar uma solução viável e mais econômica, que te permite editar vídeos online. Confira a seguir!

editar vídeo online - interna

5 programas e sites para editar vídeos online

Diversos sites e programas, hoje, permitem te permitem editar vídeos online. Ou seja, você precisa apenas estar conectado à internet para realizar o trabalho. Ao contrário dos editores off-line, que precisam de máquinas mais robustas, as opções online podem ser usadas em qualquer computador.

Veja, abaixo, cinco opções que separamos para te ajudar nesta missão de editar vídeos online:

1. YouTube Studio

Um dos editores mais simples e conhecidos. Basta fazer o upload do vídeo, e você terá algumas boas opções de edição. 

2. Movie Maker Online

Esta é mais uma boa opção de editor online. Ainda que o visual lembre os primeiros anos da internet, o MMO funciona muito bem, apesar de ser limitado a trilhas e imagens livres de direitos autorais.

3. Clipchamp

O Clipchamp tem uma das organizações mais intuitivas dentre os editores online e vem com algumas opções avançadas para quem busca por mais recursos. Mas em sua versão gratuita, fica limitado a exportações em 480p.

4. WeVideo

Popular por possuir versões para Android e iOS, o que facilita a edição em dispositivos móveis, o WeVideo conta com até 1 GB de armazenamento na nuvem gratuitamente. Ele também vem com uma boa gama de ferramentas de transição e efeitos – que se multiplicam na versão paga. Um dos pontos negativos é que exporta os vídeos com marca d’água.

5. Video Toolbox

O Video Toolbox se destaca por suportar arquivos de até 1.5 GB. Para acessá-lo, é preciso de um login e um dos seus destaques é a possibilidade de adicionar marcas d’água personalizadas aos vídeos.

Pronto para elevar o nível de experiência que você entrega para os seus clientes? Aproveite as nossas indicações de ferramentas para editar vídeos online e mostre para o seu público como o que você vende é exatamente aquilo que ele busca!

Leia também:

Canva: usando templates para otimizar sua loja

Benchmarking: o que é e como aplicá-lo no seu negócio

O que é marketplace?

Americanas Marketplace

Somos a plataforma para você vender seus produtos nas principais lojas virtuais do país: Americanas, Submarino, Shoptime e Americanas Empresas. Aqui seu negócio vai mais longe!

veja ainda:

customer experience - destaque

Customer experience: o que é, importância e aplicação

O foco em customer experience ajuda a fidelizar seus clientes e melhorar a relação deles com a sua marca A […]

google analytics - destaque

Google Analytics 4: como funciona o GA4?

Descubra como funciona o Google Analytics 4, a nova versão da ferramenta do Google! O Google Analytics 4, também chamado de […]

dia dos namorados - destaque

Dia dos namorados: como se preparar para vender na data?

O Dia dos Namorados é uma boa oportunidade para a venda de itens de diferentes categorias. Veja como se organizar […]