Frete: valor da entrega no carrinho de compras é principal motivo de desistência

por Americanas Marketplace

28 de outubro de 2021

Segundo a MindMiners, 87% já desistiu da compra por apenas descobrir o valor do frete no carrinho de compras

No universo online, muitos fatores, além do preço dos produtos, podem impactar a decisão de compra de um consumidor. A confiança na loja, as formas de pagamento disponíveis e, principalmente, o valor e prazo do frete no carrinho de compras são determinantes. 

Oferecer frete grátis, por exemplo, pode ser um grande diferencial para o seu negócio. Segundo um estudo da Rakuten Advertising sobre o comportamento dos consumidores em 2020, 43% desse público é motivado pelo frete grátis em compras online.

Porém, sabemos que nem sempre é possível disponibilizar essa vantagem aos consumidores e, nesse caso, o mais importante é sempre manter a transparência em relação aos valores da entrega.

Apresentar o valor do frete apenas no carrinho de compra, por exemplo, pode impactar negativamente o seu negócio e se mostrou como um ponto decisivo para os consumidores. De acordo com uma pesquisa feita pela MindMiners, 87% do público já desistiu de comprar por descobrir o valor do frete no carrinho, ou seja, apenas no final do processo de compra. 

Como driblar a desistência da compra por frete no carrinho?  

Fugir desse cenário pode ser mais simples do que você imagina! Primeiramente, busque deixar os valores da entrega muito claros para o consumidor desde o início da jornada de compra na sua loja. 

Atualmente, muitas lojas permitem que o cliente calcule o valor da entrega na própria página do produto. Assim, ele não descobre o prazo e valor do frete no carrinho e, adiantando essa informação, você melhora a experiência de compra desse consumidor, evitando surpresas ou enganos. 

Além disso, busque sempre pesquisar quais são as melhores estratégias de frete para a sua loja, uma vez que, o valor do frete é algo que influencia diretamente a decisão de compra. Faça as contas e entenda como oferecer o melhor custo-benefício aos seus consumidores. Assim, você melhora o desempenho da sua loja e leva o seu negócio mais longe. 

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