Como gerar visitas no site da sua empresa?

por Americanas Marketplace

26 de setembro de 2022

Fique por dentro das melhores dicas e estratégias para gerar visitas no site da sua loja e alavancar seus resultados

Antes de mais nada, é importante que você entenda que para gerar visitas no site da sua empresa é preciso ter foco total no cliente e na experiência que você oferece, e não na quantidade de pessoas que você atrai para esse ambiente. 

Afinal, não adianta você gerar visitas no site da sua loja se os clientes logo se retiram da página pois ela não é o que eles estão procurando ou não oferece os produtos que eles buscam. 

Um site que possui uma boa navegabilidade, usabilidade facilitada e segurança para acessar e comprar consegue obter ainda mais visitas, uma vez que, ele consegue se posicionar melhor nas páginas de pesquisa. 

Sendo assim, a experiência de navegação do usuário é um ponto essencial para gerar visitas e ainda converter esses clientes, fazendo com que as suas estratégias tenham um bom retorno. 

Então, para te ajudar a gerar visitas no site da sua empresa e garantir uma boa experiência de compra na sua página, separamos algumas dicas e estratégias primordiais para serem colocadas em prática. Confira: 

1 – Comece a investir em Ads

O investimento em Ads de qualquer tipo – Google, Instagram, Facebook, entre outros – é essencial para alcançar o seu público-alvo e estimular o acesso ao seu site. 

Esses anúncios pagos podem ser bem relevantes para o seu negócio, pois você tem a oportunidade de segmentá-los e trazer apenas aquele público que possui interesse nos produtos ou serviços que você oferece na sua loja.

Conheça algumas opções de Ads para você investir e gerar visitas no site da sua empresa: 

Google Ads

O Google Ads é a ferramenta que permite que você crie e publique anúncios da sua loja no Google, trazendo visibilidade para o seu negócio e alcançando ainda mais clientes. E, como falamos anteriormente, esses anúncios podem ser segmentados para os consumidores que já possuem interesse nos seus produtos ou serviços, aumentando ainda mais suas chances de conversão.

Instagram Ads

O Instagram é umas redes sociais mais utilizadas atualmente pelos consumidores – segundo dados da We Are Social e da Hootsuite, o Instagram conta com cerca de 122 milhões de usuários no Brasil – , trazendo uma ótima oportunidade para você investir em anúncios. 

Com o Instagram Ads, você cria anúncios pagos dentro da rede social e ganha ainda mais visibilidade, já que você pode impactar usuários que ainda não conhecem a sua marca e não seguem o seu perfil. Além disso, você pode segmentar esses anúncios pelos interesses ou até localidade do público. 

Facebook Ads

Os anúncios do Facebook funcionam de forma muito similar ao Instagram. Por meio do Facebook Ads, você pode impactar os usuários da maior rede social do mundo e até segmentar as campanhas por idade, gênero, interesses, localização geográfica, entre outras preferências. 

São muitas opções de anúncios para você investir! Porém, lembre-se: além de gerar visitas no site da sua empresa, é preciso oferecer uma boa experiência na sua página para reter e converter os clientes que estão chegando. 

2 – Cadastre seu site no Google Meu Negócio 

Se você tem uma loja física, uma possibilidade interessante é cadastrar a sua loja no Google Meu Negócio. Com essa ferramenta, você passa a se posicionar no topo das páginas de resultado do Google, destacando as informações essenciais da sua loja, como endereço, contato, horários de funcionamento. Podendo ainda conter fotos e até avaliações dos seus clientes. 

Essa é uma funcionalidade gratuita do Google e que pode impulsionar a sua presença na internet, uma vez que, passa mais credibilidade para os clientes e pode gerar visitas no site da sua empresa. 

Hoje, as avaliações das lojas se tornaram um divisor de águas para muitos consumidores. Grande parte do público tem o costume de checar e confiar nas avaliações dos negócios. E com o Google Meu Negócio, além de ter esse espaço, você ainda tem a possibilidade de interagir com os clientes por meio de perguntas e respostas.

3 – Esteja presente nas redes sociais 

As redes sociais fazem parte do dia a dia dos consumidores, por isso, é muito interessante para o seu negócio aproveitar o poder que esses canais têm para impactar e interagir com os clientes. 

Mas, antes de mais nada, é preciso entender em quais canais o seu público está presente. Afinal, existem muitas redes sociais – Instagram, Facebook, LinkedIn, Twitter, Tik Tok, Pinterest –, e não adianta você estar presente ou criar uma estratégia em uma rede social onde os seus consumidores não têm interação.

Analisando o seu público-alvo e a sua persona é possível descobrir quais redes sociais são estrategicamente melhores para a sua loja. Por exemplo, se a sua loja tem um foco B2B, ou seja, vende para outros negócios, o LinkedIn pode ser a melhor rede social mais favorável para o seu negócio. 

E mais do que estar presente nas redes sociais com uma página do seu negócio, para gerar visitas no site da sua loja, é preciso pensar em outros dois pontos:

Conteúdo assertivo e de qualidade

Muitos consumidores apostam nas redes sociais para conhecer marcas e descobrir novos produtos, sendo assim, o conteúdo que você publica nos canais da sua marca deve ser relevante e pensado para informar e converter esse público.

Então, aproveite esse espaço para divulgar os seus produtos, informar sobre a sua loja e mostrar mais detalhes da sua produção. Além disso,  as redes sociais ainda possibilitam que você divulgue facilmente o link da sua loja nas publicações para gerar visitas no site. 

Atendimento 

Muitos usuários também aproveitam as redes sociais como um canal de contato com as marcas. E um bom atendimento online é essencial para impulsionar a experiência dos seus clientes. 

Sendo assim, prepare a sua equipe para realizar um atendimento eficiente e garantir a conversão ou o retorno desses consumidores. Além disso, as redes sociais também são muito utilizadas para realizar reclamações ou solicitações, então é primordial que o seu time esteja pronto para responder esses casos. 

gerar visitas no site - interna

4 – Otimize seu site de acordo com as técnicas de SEO

Não tem como falar sobre gerar visitas no site e posicionar melhor a sua página, sem falar sobre SEO

SEO (Search Engine Optimization ou Otimização para motores de busca em português) é o nome dado a um conjunto de técnicas que podem ser aplicadas em um site para que ele ganhe mais destaque nos mecanismos de busca. 

Com uma estratégia de SEO bem aplicada, você se destaca e consegue gerar visitas no site da empresa para um público que já tem interesse no seu negócio. Fique por dentro de algumas técnicas que podem ser facilmente aplicadas. 

Palavras-chave

A utilização de palavras-chaves em todas as suas comunicações, conteúdos e anúncios é essencial para impulsionar o seu posicionamento nas buscas. Para entender quais as melhores palavras-chave, você pode analisar os comportamentos de busca dos seus usuários por ferramentas como o Google Trends. 

Usabilidade do site 

Você lembra que nós falamos sobre a experiência de compra que a página da sua loja oferece? Ela também influencia bastante o posicionamento do seu site nos mecanismos de busca. 

A usabilidade oferecida no site e a responsividade – que é a capacidade da sua página de se adaptar em diferentes formatos de tela, como smartphones, por exemplo – impactam diretamente o rankeamento do seu site, uma vez que, os algoritmos priorizam os sites bem adaptados aos dispositivos móveis, já que, em muitos casos, eles são responsáveis pela maior parte do tráfego. 

5 – Aposte em estratégias de e-mail marketing

O envio de e-mails para a sua base de consumidores ou potenciais clientes pode ser uma estratégia certeira para gerar visitas no site da sua loja. Por meio de campanhas de e-mail marketing, você pode enviar novidades do seu negócio, descontos, lançamentos e até fornecer conteúdos relacionados aos seus produtos. 

Nos e-mails, você insere links facilmente, sejam eles direcionados para um conteúdo ou para a compra de algum produto, o que ajuda a gerar tráfego qualificado para o seu site. 

6 – Invista na produção de conteúdo

Mais do que gerar visitas no site da sua loja, é preciso fazer com que os visitantes permaneçam dentro da sua página e fazer com que eles convertam, ou seja, comprem seus produtos. E não há forma melhor de fazer isso do que investindo em um conteúdo de qualidade para o seu site. 

Uma boa estratégia de marketing de conteúdo irá impulsionar a sua página e garantir uma melhor experiência para o usuário. Além de gerar tráfego, o conteúdo informa e converte o seu público, mostrando mais sobre o seu produto, as funcionalidades, objetivos e, claro, mais detalhes da sua empresa. 

Caso você queira produzir um conteúdo mais extenso e informativo, criar um blog pode ser a melhor forma de compartilhar esses materiais com o seu público. Você desenvolve conteúdos relevantes e interessantes para os seus potenciais clientes, fazendo com que eles engajem mais – o que é ótimo para impulsionar o posicionamento da página nos mecanismos de busca.

E na hora de criar esses conteúdos para o seu blog, lembre-se das técnicas de SEO que podem ser aplicadas e busque sempre criar materiais originais e informativos, com assuntos que ajudem a converter o seu cliente mais rapidamente. 

Aposte em parcerias para a criação de conteúdo

As parcerias podem acontecer de diversas formas e trazem uma oportunidade única de alavancar o alcance do seu negócio, trazendo visibilidade para um novo público. Conheça dois modelos de parceria que podem fazer parte da estratégia da sua empresa para gerar visitas no site:  

  • Conteúdos em parceria com outros blogs

Essa é uma estratégia muito comum entre os blogs, pois é uma forma de impulsionar ainda mais o SEO da página e realizar link building, duas técnicas capazes de alavancar o posicionamento dos sites. 

Aqui, você pode criar posts para um outro blog como convidado ou eles podem te mandar conteúdos a serem publicados na sua página. 

  • Parcerias com influenciadores digitais 

Nas redes sociais, as parcerias entre marcas e influenciadores digitais são muito utilizadas para aumentar a visibilidade nos canais e gerar visitas no site ou página da sua empresa. 

Hoje, os influenciadores possuem uma base de seguidores fiéis, que estão sempre de olho nas recomendações de seus ídolos. Por isso, criar uma parceria com um influenciador para divulgar seus produtos ou serviços pode trazer ainda mais clientes para o seu negócio e alavancar os seus resultados. 

Na hora de desenvolver essa parceria, é sempre importante lembrar de escolher muito bem os influenciadores que você deseja ter como parceiro, já que essa pessoa se tornará um grande divulgador da sua marca, fazendo com que ela seja associada a ele diretamente. 

7 – Divulgue o link da sua loja sempre que possível

Quando o assunto é gerar visitas para o site do seu negócio, a divulgação do link da sua página é primordial. Por isso, é importante que você lembre-se sempre desse ponto e inclua o link da sua loja sempre que possível. 

Como já vimos anteriormente, as redes sociais e campanhas de e-mail marketing são ideais para realizar a divulgação do link do seu site. Porém, você não precisa se prender aos canais digitais para fazer isso. 

As embalagens dos seus pedidos e panfletos entregues podem conter um QR Code – funciona como um código de barras que pode ser escaneado e lido pela câmera do celular –  que direciona o cliente para a sua página, gerando visitas no site. 

8 – Faça uma análise constante dos seus resultados

A última dica é também uma das mais importantes para gerar visitas no site da sua loja: acompanhe diariamente os resultados das suas estratégias. Para garantir que você está no caminho certo, sem precisar recalcular nenhuma rota, é imprescindível que você analise os seus resultados sempre. 

Quando você faz esse acompanhamento bem de perto, você consegue realizar ajustes mais certeiros e com uma maior agilidade, garantindo sempre o melhor desempenho do seu negócio. 

O Google Analytics, por exemplo, é uma ferramenta bastante útil para verificar alguns resultados do seu negócio, como o tráfego do site e até algumas palavras-chave mais relevantes.  

Entendeu como algumas práticas e estratégias podem gerar visitas no site da sua loja? 

E a melhor parte é que você não precisa escolher uma única estratégia para colocar em prática. Entenda aquelas que fazem mais sentido para a sua operação e comece a colocar em prática na medida do possível, e sempre fazendo testes, se adaptando e analisando os resultados. 

Dessa forma, aos poucos, você gera visitas no site da sua empresa e alavanca os seus resultados. 

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