Já explicamos aqui no blog como os varejistas podem vender produtos de seus estoques no Shoptime, por meio do B2W Marketplace, impactando clientes que já compram nesta marca e também na Americanas e no Submarino, também pertencentes ao grupo. Para isso, é preciso ter um CNPJ a partir de MEI, CNAE para vender no varejo, uma conta corrente jurídica, emitir notas fiscais e se cadastrar aqui.
Para quem já é varejista ou pretende se profissionalizar, esse modelo de vendas oferece uma série de vantagens. E se você ainda nunca ouviu falar nos marketplaces, é só clicar neste texto onde explicamos cada detalhe.
Mas, você sabia que também é possível vender no Shoptime sem ser lojista? Sim, no novo projeto da marca qualquer pessoa pode virar um influenciador e divulgar produtos já cadastrados no site da marca, ganhando uma comissão para isso. Abaixo explicamos mais detalhes de cada formato de vendas e as diferenças de cada um. Confira.
Shoptime Live Creators: qualquer pessoa pode virar influenciador da marca
Para quem?
Qualquer pessoa (CPF) que deseja se tornar um afiliado e influenciador da marca, divulgando itens que já sejam vendidos dentro do site Shoptime, seja pelo próprio Shoptime ou por parceiros.
Como funciona?
O Shoptime possui um programa de afiliados, onde qualquer pessoa pode divulgar produtos cadastrados no site da marca. Para isso, é preciso estar cadastrado no programa de afiliados da B2W Digital. Assim como o cadastro de parceria para varejistas, isso não possui custo nenhum, é só preencher seus dados corretamente e aguardar a aprovação.
Assim que uma pessoa se torna, de fato, um afiliado, ela recebe um e-mail de aprovação e número de identificação como afiliado, que se chama FRANQ.
Pessoas que recebem o aceite para participar do programa de afiliados, podem aproveitar o Shoptime Live Creators, que é um novo formato de vendas do canal, feito por meio de lives.
O Shoptime Live Creators funciona da seguinte maneira: quando já estiver tudo certo com o cadastro de afiliados, só é preciso escolher 1 ou mais produtos de sua preferência que sejam vendidos no site do Shoptime e depois gerar um link de divulgação do item lá no site de afiliados. Esse link já virá com o seu número FRANQ e, dessa forma, qualquer venda associada a ele será imediatamente atribuída ao seu perfil.
Depois, é preciso gravar uma live, indicando o item para seu seguidores nas redes sociais. Pode ser no Youtube, Instagram: você escolhe! Durante a live, você pode explicar para seus seguidores porque aquele produto é tão bom, pontuar razões para comprá-lo e, se puder e quiser, fazer uma demonstração com o item.
Quando finalizar a live, você pode enviar o link dela para o Shoptime e, até o dia 21 de setembro de 2020, poderá participar de um processo de seleção de influenciadores para a marca, junto a nomes como Sabrina Sato, Lu ferreira, Ju Ferraz, Maddu Magalhães e Raka Minelli. Serão 100 pessoas escolhidas e que terão 1 ano de comissão em dobro, além de uma viagem para o Rio de Janeiro para conhecer o Shoptime.
Passando desse prazo, não será possível participar do concurso de influenciador, mas, ainda assim, é possível virar um afiliado da marca de qualquer forma, mas recebendo os valores tradicionais de comissão.
Parceiro do B2W Marketplace: qualquer CNPJ do varejo pode vender nos maiores sites da internet
Para quem?
Para varejistas com CNPJ (MEI ou superior) que tenham uma loja, estoque para um ou mais produtos, e queiram vendê-los dentro dos sites do B2W Marketplace (Americanas, Submarino e Shoptime)
Como funciona?
Não possui nenhum custo para quem deseja começar a vender, apenas a cobrança de uma comissão sobre pedidos aprovados, vendidos através dos sites do canal.
Neste caso, não será feita a divulgação ou marketing de influência de um item já vendido no site Shoptime e demais marcas do B2W Marketplace. Aqui se trata de uma venda feita por um profissional do varejo, que fabrica ou revende produtos de seu próprio estoque e quer ganhar mais tráfego e vendas para eles.
Esse modelo consiste em um contrato de parceria, onde o B2W Marketplace oferece a estrutura de seus sites para que outras lojas configurem uma página com seus produtos e passem a vendê-los para clientes que já conhecem, confiam e compram nas marcas B2W.
Após o aceite de parceria, o lojista deverá configurar sua loja, subir produtos, com informações de preço e frete, ou seja, criar uma oferta de cada item que ele venda. E aí, poderá receber pedidos dos clientes por meio da plataforma.
Para esse processo, o parceiro tem acesso a uma série de conteúdos e treinamentos para ajudá-lo a operar a plataforma, além de contar com serviços auxiliares gratuitos, como em logística, por exemplo, ou pagos, como a contratação de crédito, que ele poderá ativar conforme o desenvolvimento e necessidade de seu negócio.
A aprovação do cadastro de parceria com o B2W Marketplace, permite que ele venda, ao mesmo tempo, nas marcas Americanas, Submarino e Shoptime. Além do Americanas Empresas, no caso de CNPJs que tenham permissão para a venda no atacado.
Aqui o parceiro recebe o valor total do item vendido, descontada uma taxa de comissão de serviço do marketplace.
Em resumo:
No programa de afiliados, qualquer pessoa física pode virar um influenciador e propagador dos produtos já vendidos no Shoptime.
As pessoas não precisam ter o item, apenas divulgar produtos vendidos pelo Shoptime ou por nossos lojistas parceiros. Para isso, elas recebem uma comissão pela venda que elas ajudarem a gerar.
Já na parceria com o B2W Marketplace, é preciso ser um lojista profissional: com CNPJ e produtos disponíveis para vendas.
É preciso ter os itens que serão vendidos, criar uma página com sua marca e produtos, e precificá-los para disponibilizar as ofertas nos nossos sites. Aqui, os lojistas recebem pedidos efetivamente e, com nosso auxílio, devem fazer a entrega deles para os clientes. Eles pagam uma comissão pelo serviço de marketplace (e-commerce, segurança, marketing, etc) e, descontado esse valor, recebem o total do item vendido.
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