Mercado de música: oportunidades de venda na Americanas Marketplace neste segmento

por Americanas Marketplace

13 de dezembro de 2018

Conheça as oportunidades de vendas do mercado de música nos sites da Americanas Marketplace

Apesar da alta adesão às mídias eletrônicas, ainda existe um público fiel das mídias físicas quando o assunto é música. Itens como CDs e DVDs ainda são muito populares em alguns nichos de público, que optam por gêneros mais comerciais.

Além disso, os vinis também possuem clientes fiéis, muitos deles colecionadores, que buscam apreciar a música com um toque retrô por meio de uma vitrola. Todos esses itens podem ser vendidos na Americanas Marketplace, basta segmentar sua estratégia.

Composto pelas marcas Americanas, Submarino e Shoptime, a Americanas Marketplace registrou uma média de 138,8 milhões visitas únicas e 575,6 milhões de pageviews por mês no primeiro semestre de 2017. Ao vender itens do mercado fonográfico nestes sites, é possível impactar uma grande base de clientes e segmentar sua estratégia para cada canal e perfil de público.

A seguir explicamos mais detalhes!

O que é importante saber ao vender itens do mercado de música na Americanas Marketplace?

Esta é uma categoria composta por sortimento, por isso, vale manter um estoque diversificado de itens que se encaixem nesse perfil.

São eles: CDs, DVDs, vinis, vitrolas, toca discos e acessórios, como agulhas e cápsulas.

Dicas e oportunidades na venda de itens de música

Vinil e Vitrola

É importante mesclar entre itens nacionais e importados, tomando cuidado com a variação cambial ao adquirir estoque. Os gêneros mais vendidos de vinis são: rock internacional, pop e MPB. O público tem perfil de colecionador e esses produtos, assim como as vitrolas, possuem um ótimo fit com a marca Submarino.

CDs e DVDs

Os gêneros mais vendidos de CDs e DVDs são: sertanejo, pop nacional e internacional, além de trilhas sonoras, com destaque para aquelas associadas a novelas do momento. Lançamentos contam muito na venda desses itens, assim como o preço. Estes itens possuem muita relevância com o público da Americanas.

Lançamentos

Há uma boa demanda dos clientes por lançamentos do mercado de música, tanto de vinis, quanto de CDs e DVDs.  Artistas populares do mundo pop e sertanejo podem engajar adolescentes e adultos na compra desses produtos. Já no caso de vinis, também vale ficar de olho nos lançamentos, em especial de artistas clássicos do rock, pop e MPB.

Kits e box

Uma dica para se destacar vendendo mídias e produtos de música é investir em Box de CDs e DVDs ou mesmo criar kits específicos que aumentem o custo-benefício da compra e amortizem o valor do frete. Alguns exemplos do que você pode montar: kit com vitrola + agulha; CD + DVD do mesmo cantor ou de um mesmo gênero ou ainda opções temáticas, como “kit sertanejo” que inclua um CD e um abridor de garrafa ou uma bebida.

Seguindo essas dicas, certamente seus produtos irão se destacar bastante na Americanas Marketplace. Ainda não vende nos nossos sites? Cadastre-se aqui

Leia também:

Americanas Marketplace: o que é e como vender neste canal?

O que é marketplace e como ele facilita a venda online

Submarino: conheça uma das pioneiras do e-commerce no Brasil

Americanas Marketplace

Somos a plataforma para você vender seus produtos nas principais lojas virtuais do país: Americanas, Submarino, Shoptime e Americanas Empresas. Aqui seu negócio vai mais longe!

veja ainda:

contrato de compra e venda - destaque

Contrato de compra e venda: como funciona e quais as garantias?

Conheça o contrato de compra e venda e saiba quando e como usá-lo em suas negociações O contrato de compra e […]

esg - destaque

O que é ESG? Entenda a importância e como adotar

Adotar práticas ESG não é apenas uma tendência corporativa, mas uma necessidade urgente para empresas que buscam sustentabilidade e responsabilidade […]

recrutamento - destaque

Recrutamento: quais os tipos mais comuns e como fazer?

O recrutamento e seleção de novos funcionários é uma etapa que todo empreendedor vivencia ou irá vivenciar. Mas é preciso […]