Receita do m-commerce deve chegar a R$ 17,5 trilhões na Black Friday

por Americanas Marketplace

25 de outubro de 2021

Crescimento na receita do m-commerce pode representar um aumento de até 18% em comparação com novembro de 2020, mostra análise da AppsFlyer

As vendas do m-commerce – termo que se refere às compras realizadas por dispositivos móveis – não param de crescer! E os aplicativos e redes sociais são os maiores aliados desse segmento de vendas.

E por falar em aplicativos, segundo a AppsFlyer, o mercado brasileiro é destaque em instalações de aplicativos, sendo o primeiro país que mais baixa aplicativos no Android e ficando atrás apenas dos Estados Unidos entre os países que mais baixam aplicativos no iOS. 

Ainda de acordo com a AppsFlyer, entre janeiro e julho de 2021, as instalações de apps subiram 55% no Android e 32% no iOS. Já no Brasil, as instalações gerais de aplicativos aumentaram 63% entre 2019 e 2020, enquanto as instalações não orgânicas aumentaram 66%. 

Enquanto isso, em julho de 2021, o volume de vendas globais móveis superou o faturamento de novembro de 2020, mês da Black Friday. São dados expressivos que ressaltam o alto potencial desse mercado! (AppsFlyer)

Aumento da receita do m-commerce é impulsionado pela Black Friday 

Todos os anos a Black Friday movimenta o varejo brasileiro, seja nas lojas físicas ou online. E esse alto volume de vendas também influencia o m-commerce, já que cada vez mais consumidores buscam os apps das lojas para aproveitar todas as promoções oferecidas na data.

Em 2020, as instalações de aplicativos não orgânicos aumentaram 229% no Brasil apenas durante a Black Friday (comparação com os resultados das três sextas-feiras anteriores). (AppsFlyer)

Em uma análise prévia, a companhia estimou que as vendas do comércio mobile global na Black Friday devem chegar a US$ 3,2 trilhões (cerca de R$ 17,5 trilhões). O possível resultado representaria um aumento de 18% em comparação com os US$ 2,7 trilhões (cerca de R$ 14,7 trilhões) registrados em 2020.

Para realizar essa estimativa, a AppsFlyer usou como base as tendências do m-commerce dos últimos 18 meses, quando foi identificado um aumento significativo nas instalações de aplicativos e receita por três grandes mercados: Brasil, Estados Unidos e Reino Unido.

Leia também:

Por que o mobile deve integrar sua estratégia?

O que são e o que esperam os m-consumidores?

O que é marketplace?

Americanas Marketplace

Somos a plataforma para você vender seus produtos nas principais lojas virtuais do país: Americanas, Submarino, Shoptime e Americanas Empresas. Aqui seu negócio vai mais longe!

veja ainda:

poder de compra do brasileiro - destaque

Qual o poder de compra do brasileiro?

Conheça o poder de compra do brasileiro, seus hábitos, comportamentos de consumo e veja como esses dados podem ser relevantes […]

Entenda como funciona o repasse semanal da Americanas

Os parceiros da Americanas Marketplace podem optar pelo repasse semanal ou quinzenal para receber por suas vendas feitas na plataforma.  […]

vtex day - destaque

Americanas Marketplace patrocina VTEX DAY 2022

VTEX DAY é o maior evento de inovação digital da América Latina e contou com atrações especiais em 2022 O […]