Em 2ª edição do ano, Seller Day prepara parceiro do B2W Marketplace para vender na Black Friday

por Americanas Marketplace

30 de agosto de 2018

Nova edição do Seller Day foca na Black Friday e passa dicas estratégicas para parceiros do B2W Marketplace e varejistas que ainda não vendem no canal

Quem esteve na última edição do Seller Day, “Black Friday, a hora é agora”, realizado no dia 22 de agosto, pôde conferir um dia inteiro de conteúdo em 6 palcos simultâneos, com dicas para vender mais e melhor durante a principal data do varejo.

O evento foi realizado no São Paulo Expo e reuniu nomes como Salim Ismail, autor do best-seller Organizações Exponenciais e o Chef de Cozinha e apresentador Claude Troisgros. Além deles, Diego Venturelli, do Google Brasil, Marília Borges, da Euromonitor, e Gabriela Comazzetto, Diretora De Negócios do Facebook Brasil também estiveram presentes.

Gerentes e diretores do B2W Marketplace também ministraram palestras, compartilhando a expertise da empresa em vender em um período tão movimentado como a Black Friday. Além disso, puderam mostrar como aproveitar as soluções B2W para melhorar a operação dos parceiros, tecnologias para aumentar resultados, dicas comerciais e oportunidades de crescimento na data para as PMEs.

Vale lembrar que a Black Friday, que acontece no dia 23 de novembro, é uma das maiores oportunidades para o setor varejista. Em 2017, segundo o E-bit, a data gerou um faturamento de R$ 2,1 bilhões para o e-commerce. Os sites do B2W Marketplace mantiveram a liderança de tráfego e de vendas durante o evento, sendo a maior plataforma de marketplace do Brasil e com as vendas de parceiros representando 50% do GMV total da companhia.

Programação do Seller Day

Os palco principal (plenária) do Seller Day se dividiu para apresentar 4 temas simultâneos – Operações, Comercial, Mercado e Cases. Já os outros temas – Tech e PME – ocorram em arenas individuais.

Principal

No palco principal, ocorrem as palestras de abertura, de Salim Ismail, e de encerramento, com Claude Troisgros, além de lançamentos e premiações.

estande da americanas
Estande da Americanas.com no Seller Day

Operações

No palco Operações, Eneas Zamboni, Diretor Excutivo da B2W Digital, apresentou as soluções de logística da B2W pela manhã e Marcio Chaer, Gerente Geral de Delivery, mostrou como a solução de Fulfillment pode auxiliar na operação do seller durante a Black Friday.

À tarde, Fernanda Winck, Gerente Geral de Atendimento ao Seller, explicou como fazer o planejamento da Black Friday conforme o calendário do B2W Marketplace. Andreia Turci, Gerente Geral de SAC, forneceu dicas sobre o atendimento na Black Friday e Pedro Luzzi de Barros, Gerente de Inteligência Comercial da B2W Digital, explicou o que é e como funciona o B2W Index, o novo padrão de indicadores do B2W Marketplace.

Mercado

A manhã do palco Mercado teve a presença da Expert em Varejo no Brasil, Marília Borges, da Euromonitor, mostrando as mega tendências e comportamento do varejo na América Latina, além de Gabriela Comazzetto, Diretora de Negócios do Facebook Brasil, trazendo um balanço da Black Friday 2017 e expectativas para 2018.

Durante à tarde, Flávia Kell, Gerente de Novos Negócios do B2W Marketplace, apresentou as novas categorias de produtos do B2W Marketplace e Victor Monte, Gerente Comercial do B2W Marketplace, apresentou os itens mais vendidos e mais buscados na Black Friday 2017 e passou dicas de como selecionar apostas para 2018. Diego Venturelli, do Google Brasil, mostrou a evolução do consumidor durante a Black Friday.

Comercial

Pela manhã, o palco comercial do Seller Day teve a presença de Gabriella Trigo, Gerente Comercial do B2W Empresas, que explicou como aproveitar o site do B2W Marketplace focado em vendas B2B. Rosalva Zanotti, Gerente Financeira do B2W Marketplace, passou insights para o planejamento financeiro para a Black Friday e como o B2W Marketplace pode ajudar o parceiro com isso.

Mais tarde, Beatriz Guimarães, Gerente Comercial do B2W Advertising, explicou como utilizar as soluções de mídia do B2W Marketplace para impulsionar produtos durante a Black Friday. Em seguida, Leonardo Rocha, Gerente Geral de Marketing da B2W Digital falou sobre as ações comerciais das marcas Americanas.com, Submarino e Shoptime durante a data e Tiago Andrade, Gerente de Data Science da B2W Digital, explicou como o parceiro pode otimizar indicadores para conquistar o buy box.

Cases

No palco Cases, pela manhã, os congressistas puderam conhecer as histórias de sucesso de Nader Fares, CO-CEO da Marabraz e Alexandre Serodio, CEO & Co-Founder da Beleza na Web, como sellers do B2W Marketplace.

Além disso, José Luiz Franklin, Diretor Executivo do [B] Seller, e Osni Cruz, Especialista de Sistemas para E-commerce, apresentaram o case de sucesso da The Beauty Box, ao utilizar o ERP [B]Seller. No final, os presentes puderam conhecer a trajetória e crescimento da Tudo de Bicho, apresentada por Daniel Ramos e Matheus Faria.

Tech

Alexandre Mafra, Diretor Executivo da B2W Digital, explicou como a performance do seller pode influenciar no resultado da busca e recomendação, depois, Verônica Kell, Gerente de Tecnologia do B2W Marketplace, apresentou novidades no uso do WhatsApp como ferramenta de comunicação com o cliente.

À tarde, Arosti Nahas, Gerente de TI do B2W Marketplace, apresentou o app do B2W Marketplace, em seguida, Tiago Andrade explicou como aumentar a indexação de produtos no Google e Marcos Ferraz, Gerente de TI da B2W Digital, mostrou as tecnologias de apoio à entrega, o Planck e Spock.

Bottini Seller Day

PME

Na arena PME, Bruno Tabosa, Gerente Comercial do B2W Marketplace, apresentou como pequenos negócios podem aproveitar o potencial da Black Friday e crescerem junto com ela e Leonardo Rocha mostrou como melhorar a relevância da própria marca nos sites Americanas.com, Submarino e Shoptime.

Mais tarde, Allan Lemos, Gerente de operações da SkyHub – B2W | API mostrou como superar desafios na gestão de vendas em datas sazonais, além disso, Jefferson Costa, Gerente da Sieve, Site Blindado e Admatic, falou sobre como manter a competitividade sem agredir as margens. Por fim, Marcio Chaer, explicou como os lojistas podem otimizar a estratégia de frete e melhorar o preço final na Black Friday.

Premiados

O Seller Day também premiou os principais sellers de cada categoria durante a Black Friday 2017. Confira quem foram os vencedores.

Maior Venda (Fabricante): Whirpool
Maior Venda (Varejista): Frio Peças
Melhor Avaliação do Cliente: Saraiva
Destaque Novos Negócios: Cheiro de Música
20x Mais: Two Mag
Volume de Itens Vendidos: Beleza na Web
Melhor Performance de Entrega: Games Hunter
Melhor Atendimento: Efácil
TV Shoptime: Electrolux
Campanhas e Promoções: Mpozenato
Conversão: Loja Samsung Oficial
Sortimento: Livrarias Curitiba
Venda no APP: Dell
Departamentos: Olist
Autoatendimento: Eletro Ponto

Fique atento à divulgação e inscrições para participar da próxima edição do Seller Day. 

Ainda não vende no B2W Marketplace? Cadastre-se como nosso parceiro

Leia também:

B2W Marketplace promove nova edição do Seller Day com foco na Black Friday

3ª edição do Seller Day reúne 1.500 parceiros do B2W Marketplace

O que é e como vender no B2W Marketplace?

Americanas Marketplace

Somos a plataforma para você vender seus produtos nas principais lojas virtuais do país: Americanas, Submarino, Shoptime e Americanas Empresas. Aqui seu negócio vai mais longe!

veja ainda:

poder de compra do brasileiro - destaque

Qual o poder de compra do brasileiro?

Conheça o poder de compra do brasileiro, seus hábitos, comportamentos de consumo e veja como esses dados podem ser relevantes […]

Entenda como funciona o repasse semanal da Americanas

Os parceiros da Americanas Marketplace podem optar pelo repasse semanal ou quinzenal para receber por suas vendas feitas na plataforma.  […]

vtex day - destaque

Americanas Marketplace patrocina VTEX DAY 2022

VTEX DAY é o maior evento de inovação digital da América Latina e contou com atrações especiais em 2022 O […]