Como aproveitar a venda de relógios na Americanas Marketplace?

por Americanas Marketplace

3 de janeiro de 2019

Veja como aproveitar a venda de relógios na Americanas Marketplace e os produtos que são oportunidades neste segmento

Durante todo o ano há muito espaço para a venda de relógios na Americanas Marketplace.

O canal é uma forma simples e com ótimo custo-benefício para quem deseja começar a vender na internet ou expandir resultados digitais de um e-commerce próprio. Formado pelas Americanas, Submarino, Shoptime e Americanas Empresas, o parceiro cadastrado poderá expor seus relógios e outros produtos, além de vendê-los nestes sites, para os clientes que já costumam acessá-los.

Na Americanas Marketplace, o parceiro não precisa pagar nada para começar a vender os produtos. É só se cadastrar, integrar os itens que vende e apenas quando receber pedidos dos clientes irá pagar uma comissão por cada venda fechada pelo canal.

A seguir você confere mais informações de como aproveitar a venda de relógios nesse canal!

Itens que você pode vender

  • Relógios de pulso (masculino, feminino, infantil);
  • Relógios de parede;
  • Smartwatch;
  • Despertador.

Oportunidades de venda

Há oportunidades de venda de relógios de todas as marcas nacionais e importadas, premium até as mais populares. Alguns itens que podem ser boas oportunidades são:

Relógios de parede

São um bom item de decoração e há boas oportunidades na oferta desses produtos.

Relógios infantis

Muitos pais estão comprando esses produtos para seus filhos. Relógios que se parecem com o dos pais, com personagens – como heróis da Marvel e DC – ou com temas  – como Star Wars, por exemplo – costumam se destacar.

Smartwatches

Os smartwatches são uma tendência para atingir um público disposto a investir um ticket-médio mais alto.

Relógios com caixa grande

Também há um nicho de público que tem procurado por relógios com caixa grande, por isso, também há boas oportunidades para quem vende esses produtos.

Quando é uma boa hora para vender relógios?

Relógios são itens bastante procurados ao longo do ano. Por isso, sempre é válido expor e vender estes produtos.

Relógios são itens lembrados pelos clientes em todas as grandes datas do varejo, como Dia dos Pais, Dia das Mães e Dia dos Namorados. Aqui na Americanas Marketplace, até mesmo o aniversários das marcas Americanas, Submarino e Shoptime é um bom momento para vendê-los.

venda de relógios - interna

O que faz a diferença no seu produto?

Invista em kits

Apostar em kits pode ajuda a valorizar seu produto. É possível investir em composições como, por exemplo, um relógio com diferentes pulseiras que possam ser trocadas pelo cliente, um relógio masculino, que venha acompanhado por uma caneta e carteira para o Dia dos Pais ou um relógio feminino com um par de brincos e um colar, para o Dia das Mães ou dos Namorados.

Faça um bom cadastro

Um produto bem cadastrado ajuda a destacar sua oferta. Quanto mais detalhes você colocar, melhor. Além disso, procure utilizar ao menos duas fotos de cada item, mostrando todo o produto e os detalhes que ele possui.

Priorize o clássico

Os relógios de pulso estão entre os itens mais procurados, mas o consumidor dá prioridade aos itens mais clássicos com pulseiras prateadas e fundo branco ou preto. Por isso, é possível sim diversificar seus produtos com um sortimento que fuja desse padrão, mas tendo em mente que para os itens tradicionais o estoque deve ser maior.

Tenha bons fornecedores

Comprar os itens diretamente de fornecedores oficiais pode evitar a aquisição de produtos piratas. Esse ponto é fundamental para aumentar o nível de confiança de seu cliente e ele voltar a comprar com você.

Como trabalhar a exposição em cada marca?

A Americanas e o Shoptime possuem um ticket-médio menor do que o Submarino, embora haja uma particularidade no público de cada uma das marcas.

O cliente da Americanas pode preferir alguns dos itens mais vendidos e aqueles que apresentam melhor custo-benefício, já no Shoptime, o público é em sua maioria feminino e busca relógios mais tradicionais e clássicos. No Submarino, o cliente é mais jovem e engajado com tecnologia, por isso, pode ter maior disposição para a compra de smartwatches e relógios infantis com temas geeks, como super-heróis, por exemplo.

Já vende seus relógios na Americanas Marketplace? Ainda não? Então cadastre-se já como nosso parceiro!

Leia também:

Americanas Marketplace: o que é e como vender neste canal?

O que é marketplace e como ele facilita a venda online

Submarino: conheça uma das pioneiras do e-commerce no Brasil

Americanas Marketplace

Somos a plataforma para você vender seus produtos nas principais lojas virtuais do país: Americanas, Submarino, Shoptime e Americanas Empresas. Aqui seu negócio vai mais longe!

veja ainda:

contrato de compra e venda - destaque

Contrato de compra e venda: como funciona e quais as garantias?

Conheça o contrato de compra e venda e saiba quando e como usá-lo em suas negociações O contrato de compra e […]

esg - destaque

O que é ESG? Entenda a importância e como adotar

Adotar práticas ESG não é apenas uma tendência corporativa, mas uma necessidade urgente para empresas que buscam sustentabilidade e responsabilidade […]

recrutamento - destaque

Recrutamento: quais os tipos mais comuns e como fazer?

O recrutamento e seleção de novos funcionários é uma etapa que todo empreendedor vivencia ou irá vivenciar. Mas é preciso […]