Vendendo produtos de limpeza na Americanas Marketplace

por Americanas Marketplace

17 de dezembro de 2018

Confira nossas dicas para vender seus produtos de limpeza na Americanas Marketplace

Indústrias, distribuidores e varejistas que oferecem produtos de limpeza podem vender esses itens dentro dos sites da Americanas Marketplace, ou seja, a Americanas.com, Submarino, Shoptime e Americanas Empresas.

Essa é uma categoria recente e com bastante potencial de crescimento, especialmente com a oportunidade de vender kits para o consumidor e atender demandas de empresas no atacado.

Os sites registram uma média de 138,8 milhões e 575,6 milhões de pageviews por mês apenas no primeiro semestre de 2018. Com tantos acessos, basta cadastrar sua loja e produtos, para começar a atender as demandas desses clientes.

Confira algumas informações e dicas para vender seus produtos na Americanas Marketplace!

O que pode ser vendido nesta categoria?

  • Produtos de limpeza, como sabão líquido, detergente e amaciante de roupas, por exemplo;
  • Inseticidas, em aerossol, líquido, em pó, aparelhos automáticos com refis e etc.;
  • Acessórios de limpeza, como vassoura feiticeira, mop, lixeira, saboneteira, anti-mofo e etc.

Marcas e produtos

Os produtos de limpeza podem ser vendidos com estratégias diferentes por marca:

  • Americanas – é hoje a marca ideal para vender todos os seus produtos de limpeza e responde pelo maior share de vendas da categoria;
  • Shoptime – com o foco em produtos para a casa, a marca pode ser interessante para destacar itens focados na limpeza de estofados, tapetes e outros objetos decorativos da casa;
  • Submarino – tem menor sinergia com a categoria, mas pode ser interessante para destacar acessórios de limpeza com maior apelo jovem e foco em design ou com tecnologia, como cestos de lixo automáticos;
  • Americanas Empresas – há muita oportunidade para vender produtos de limpeza para outros CNPJs e atender demandas no atacado.

Kits de limpeza

A Americanas Marketplace também possui muitas oportunidades para a venda de kits de limpeza, com três, quatro produtos iguais, itens da mesma marca ou uma cesta de produtos diferentes.

A grande vantagem é que os kits tornam o custo-benefício mais atraente, já que isso barateia o frete por unidade e o cliente terá a comodidade de receber todos os itens comprados em sua casa.

Oportunidades

  • Uma boa oportunidade é montar kits pensando nas compras recorrentes de produtos de limpeza que os clientes podem fazer;
  • Outro ponto é explorar os potenciais da Americanas Empresas para vender não apenas os produtos para uso doméstico, mas também oferecer itens focados nas necessidades de empresas, como guardanapos, detergentes com litragem maior e etc.
  • Outra oportunidade é que alguns desses produtos podem ser entregues pelo serviço Americanas Entrega – basta que atendam as dimensões e peso exigidos para você poder contar com nosso serviço gratuito de logística.

Pontos de atenção

  • Fique atento: todos os produtos de limpeza devem respeitar os controles de qualidade e armazenagem para evitar problemas em seu estoque e para o consumidor.

Você vende produtos de limpeza? Então cadastre-se agora mesmo e comece a vender na Americanas Marketplace! Aqui explicamos todos os requisitos e passo a passo para você se cadastrar.

Leia também:

Como aproveitar as oportunidades na venda de fraldas e higiene?

Americanas Marketplace: o que é e como vender neste canal?

Por que é estratégico vender no marketplace?

Americanas Marketplace

Somos a plataforma para você vender seus produtos nas principais lojas virtuais do país: Americanas, Submarino, Shoptime e Americanas Empresas. Aqui seu negócio vai mais longe!

veja ainda:

recrutamento - destaque

Recrutamento: quais os tipos mais comuns e como fazer?

O recrutamento e seleção de novos funcionários é uma etapa que todo empreendedor vivencia ou irá vivenciar. Mas é preciso […]

customer experience - destaque

Customer experience: o que é, importância e aplicação

O foco em customer experience ajuda a fidelizar seus clientes e melhorar a relação deles com a sua marca A […]

mrp - destaque

O que é MRP e como funciona esse sistema?

Conheça o sistema MRP e descubra como ele pode otimizar os resultados da sua empresa! Você sabe o que é MRP, […]