4 dicas para vender caixa de som na internet

por Americanas Marketplace

24 de março de 2022

Conheça as melhores práticas para quem deseja vender caixa de som em canais digitais e aumentar o faturamento 

Basta você acompanhar um pouco o mercado de eletrônicos para perceber o grande potencial das vendas de caixas de som no e-commerce

De acordo com a Neotrust, em 2021, a categoria de eletrônicos foi a terceira maior em faturamento no e-commerce brasileiro. Essa alta, atrelada também ao crescimento do mercado de streaming de música, está fazendo com que as caixas de som se tornem um forte nicho para os lojistas. 

Sendo assim, vender caixa de som na internet pode ser uma ótima opção para você começar a empreender ou para diversificar os seus canais de venda, caso você já tenha uma loja física. Confira algumas dicas para iniciar esse negócio que pode te levar mais longe!

4 passos para começar a vender caixas de som pela internet:

1 – Defina os seus canais de venda

Os consumidores brasileiros estão cada vez mais acostumados com as compras online, e esse crescimento do comércio eletrônico fez com que diversos canais de vendas começassem a ganhar força no mercado. 

Entre eles, os marketplaces têm se mostrado como um dos mais benéficos para os lojistas que estão começando, já que esses canais não costumam cobrar taxa de cadastro ou mensalidade e passam bastante credibilidade e segurança aos clientes, pois contam com o nome de grandes marcas por trás. 

Na Americanas Marketplace, por exemplo, você realiza um cadastro único e passa a vender na Americanas, no Submarino e no Shoptime, anunciando as suas caixas de som para mais de 51 milhões de clientes. Além disso, os parceiros pagam apenas uma comissão sobre os pedidos, ou seja, você só paga quando vende!

Com a sua loja no marketplace pronta e vendendo, você também pode diversificar os seus canais ou até criar uma estratégia de atuação nas redes sociais. No Instagram, por exemplo, você pode divulgar seus produtos, têm mais liberdade para criar diferentes conteúdos, interagir com os clientes e direcioná-los para o link da sua loja na bio.

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2 – Atenção aos seus anúncios

Na internet, os clientes não têm contato com os produtos como teriam em uma loja física. Sendo assim, eles dependem apenas das imagens e descrições que você oferece no anúncio das suas caixas de som. 

Por isso, ao realizar o seu cadastro de produtos, lembre-se de incluir o máximo de informações possíveis tanto nas descrições quanto na ficha técnica. Pense nas possíveis dúvidas dos seus clientes e garanta que todos os detalhes estão ali. 

Quanto mais detalhes você fornecer aos clientes, maior serão as suas chances de conversão, já que essas informações passam credibilidade para a sua loja e aumentam a segurança dos clientes na hora da compra, evitando também casos de arrependimento de compra

As imagens completam essa vitrine virtual do seu produtos, então aposte em fotos de qualidade e com o fundo branco para destacar as particularidades do seu produto, como tamanho, dimensão, textura e outros.

3 – Invista em campanhas e promoções

O Market Review, realizado pela Bornlogic em parceria com a Opinion Box, identificou

diversas motivações que levam os consumidores a comprarem online e muitas delas estão

diretamente relacionadas aos valores dos produtos.

58% dos consumidores destacaram as promoções exclusivas da internet, 44% ressaltaram a facilidade de comparar preços e para 24% são as promoções sazonais. 

Participando de campanhas de marketing e realizando promoções na sua loja, você impulsiona os seus resultados, atraindo mais clientes e incentivando a compra das caixas de som da sua loja.

vender caixa de som - interna

As datas comemorativas e sazonalidades trazem grandes oportunidades para os lojistas, que podem apostar em uma estratégia mais segmentada para o público, como para o Dia dos Pais ou Dia dos Namorados. 

Analisando o seu negócio e o comportamento dos seus clientes, você também pode identificar algumas tendências, como períodos do ano em que há mais interesse ou os produtos favoritos. Assim, você pode trabalhar as suas campanhas dentro dessas preferências. 

As marcas da Americanas Marketplace estão sempre criando diferentes campanhas e promoções, seja durante fortes datas comerciais ou para algum evento específico. E os lojistas parceiros podem participar e impulsionar suas vendas. 

4 – Coloque a entrega em foco

Nos sites de busca, os clientes buscam as melhores ofertas de caixas de som, mas lembre-se: as melhores ofertas vão além de simplesmente oferecer o melhor preço. Você também pode destacar o seu negócio oferecendo um prazo de entrega mais rápido ou até um frete mais competitivo, que são pontos extremamente relevantes para os consumidores online.

No Market Review, 94% dos consumidores afirmaram que já deixaram de comprar algo online por conta do valor do frete, enquanto 78% já desistiram pelo longo prazo de entrega.

Entregas cada vez mais rápidas são uma grande tendência no e-commerce e devem ser um ponto de atenção para todos os lojistas. Então, busque investir em uma boa operação logística para realizar os envios das suas caixas de som de forma ágil e eficiente.

Plataformas como a Americanas Marketplace oferecem diferentes soluções de entrega e logística para facilitar o dia a dia das operações de seus parceiros. 

Agora que você já conhece as melhores práticas para vender caixa de som na internet, que tal começar seu negócio ou colocar os seus produtos para vender no digital?

Leia também:

O que vender na internet?

Americanas Marketplace: o que é e como vender neste canal?

O que são e o que esperam os m-consumidores?

Americanas Marketplace

Somos a plataforma para você vender seus produtos nas principais lojas virtuais do país: Americanas, Submarino, Shoptime e Americanas Empresas. Aqui seu negócio vai mais longe!

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