4 dicas para você vender instrumentos musicais

por Americanas Marketplace

26 de novembro de 2018

Dicas ao vender instrumentos musicais na Americanas Marketplace

A Americanas Marketplace possui bastante espaço para quem deseja vender instrumentos musicais, incluindo som profissional, órgãos e teclado, instrumentos de corda, sopro, bateria, percussão e etc.

Há público para cada um desses instrumentos musicais e neste artigo te apresentaremos as melhores oportunidades para você vender seus produtos dentro dos nossos sites (Americanas, Submarino e Shoptime).

Conheça algumas dicas para vender instrumentos musicais na Americanas Marketplace, quais itens vender e saiba como aumentar sua rentabilidade ao oferecer seus produtos para nossos clientes.

Pontos de atenção ao vender instrumentos musicais

1) Reputação e organização dos sites ajudam a destacar o produto

Os sites da Americanas Marketplace se destacam pela boa reputação junto ao consumidor, além de terem uma plataforma bastante organizada dos produtos, facilitando que os itens sejam encontrados pelo cliente e que os lojistas tenham o mesmo espaço na venda do item. Com isso, você consegue se destacar de qualquer concorrente caso tenha uma oferta mais competitiva.

2) Um preço competitivo pode gerar maior exposição

Se você tiver uma oferta com preço realmente significativo, é possível conquistar um espaço em mídia, com banners ou outros formatos de anúncio dentro dos sites. A Americanas Marketplace pode selecionar algumas ofertas e impulsionar sua oferta sem necessidade de nenhum investimento em mídia patrocinada.

3) Seu produto pode se destacar na exposição patrocinada

Ainda assim, mesmo se o seu preço não estiver tão competitivo, você pode contratar a exposição em mídia patrocinada a qualquer momento. Segmentando sua campanha para diferentes formatos é possível ampliar a visibilidade do produto e vender muito mais.

4) Instrumentos de entrada são uma boa oportunidade

Há muita procura por instrumentos para quem está começando a tocar. Estas pessoas, em geral, estão buscando itens com ticket-médio mais barato. Por isso, se você possui algum item nesse perfil vale muito a pena vendê-lo na Americanas Marketplace. Isso vale tanto para itens mais tradicionais, como violão e teclado, por exemplo, como para instrumentos diferentes como ukulele, por exemplo.

vender instrumentos musicais - interna

Veja alguns instrumentos musicais que você pode vender:

  • Som profissional, como caixas de som – há muita procura por caixas de som grandes;
  • Órgãos, piano e teclado – em especial, os teclados possuem uma demanda relevante;
  • Violões – são instrumentos bastante procurados, em especial, aqueles que possuem um ticket-médio mais baixo para quem está comprando seu primeiro violão;
  • Baterias e percussão – baterias também possuem uma boa procura do público e se você tem uma boa oferta poderá se destacar;
  • Baixo e Guitarra – quando o ticket do produto for mais alto, vale manter estoques menores, porém com atenção às vendas para repor os itens vendidos e evitar ruptura;
  • Violino – aproveite para cadastrar todo o seu sortimento de violinos nos sites e atrair perfis diferentes de público;
  • Ukulele – é um instrumento que está em alta e, se você tiver preços competitivos, poderá encontrar um mercado potencial;
  • Outros instrumentos – a Americanas Marketplace possui oportunidades para todos os itens da categoria de instrumentos musicais: se você vende esses produtos, pode encontrar muitos benefícios em ofertá-los em nossos sites;

Aproveite já essas dicas e comece a vender seus instrumentos musicais na Americanas Marketplace! Cadastre-se como nosso parceiro.

Leia também:

Americanas Marketplace: o que é e como vender neste canal?

O que é marketplace e como ele facilita a venda de seus produtos?

Como começar a vender pela internet com um investimento controlado?

Americanas Marketplace

Somos a plataforma para você vender seus produtos nas principais lojas virtuais do país: Americanas, Submarino, Shoptime e Americanas Empresas. Aqui seu negócio vai mais longe!

veja ainda:

iso 27001 - destaque

O que é a norma ISO 27001 e como implementar?

A norma ISO 27001: entenda seu papel na gestão da segurança da informação e saiba como implementar um sistema eficaz […]

cnae

CNAE: o que é e como incluir uma atividade econômica no CNPJ

CNAE: o que é e como incluir atividade econômica no seu CNPJ A CNAE é um padrão nacional para identificar […]

contrato de compra e venda - destaque

Contrato de compra e venda: como funciona e quais as garantias?

Conheça o contrato de compra e venda e saiba quando e como usá-lo em suas negociações O contrato de compra e […]