*Guest post por Bling.
Abrir uma conta digital para seu CNPJ pode trazer inúmeras facilidades na gestão. Veja como fazer isso!
A tecnologia é uma grande aliada para quem trabalha no e-commerce e praticamente para todas as áreas de atuação no mundo atual. Por isso, ter uma conta digital aliada ao sistema de gestão ERP é mais uma maneira de garantir que todo o fluxo e gestão de valores da sua loja aconteça de forma integrada.
Quanto mais integração entre os diferentes processos das suas vendas, maior será a segurança e facilidade na gestão do seu negócio.
Neste artigo, vamos falar um pouco mais sobre como funciona uma conta digital e como abrir uma para o seu negócio. Confira!
Como funciona?
O empreendedor que tem uma conta digital integrada ao seu sistema de gestão, não precisa de bancos. Esse sistema proporciona rapidez nas operações, configurações intuitivas, e ainda auxilia na conciliação bancária.
Todas as movimentações da conta digital são integradas ao sistema de contas a pagar e receber da sua empresa. A grande facilidade é ter todas as atividades financeiras em um só sistema, podendo emitir boletos, realizar transferências bancárias, pagar contas, e facilitar o controle de caixa da sua empresa.
Sem taxas de manutenção, uma conta digital como a BlingConta, por exemplo, permite que você só pague pelos serviços que consumir:
- Pagamento de boletos, contas e tributos (com código de barras)
- Emissão de boletos: somente se o boleto for pago
- Transferência entre bancos: de R$1,00 a R$3,00, dependendo do banco
.
Além disso também é possível gerar boletos com cobrança de juros em caso de atrasos, receber valores pagos direto na sua conta digital, transferir valores facilmente para sua conta bancária por meio de TED, efetuar transferências TED para terceiros e fazer pagamentos de boletos, contas e tributos (contanto que tenham código de barras).
Quais as principais vantagens em contar com uma conta digital?
Sem dúvida, o fato de administrar os valores financeiros do seu negócio junto ao sistema de gestão já é uma grande vantagem. Mas algumas outras facilidades podem ser destacadas como poder realizar pagamentos, recebimentos e transferências tudo em um mesmo sistema, o que acaba simplificando a operação como um todo.
Outra vantagem é atrelar a conta digital à conciliação bancária. Com a integração de conta e sistema de gestão é possível analisar recebimentos, pagamentos e saldos atualizados, verificando se as movimentações previstas se concretizaram de fato e analisar se houve algum tipo de divergência nos lançamentos.
MEI pode ter conta digital?
Para o Microempreendedor Individual (MEI), ter uma conta assim é uma grande vantagem pois unifica ainda mais a gestão do negócio, evitando abrir contas em instituições financeiras. Algumas plataformas permitem separar os valores da empresa dos da pessoa física, pois é muito comum os MEIs não fazerem este tipo de separação.
Sincronização de processos
Quanto mais o empreendedor contar com processos sincronizados, mais tempo ele terá para pensar no negócio de forma criativa e dinâmica. Sem precisar sair do ERP para realizar os processos financeiros, ganha-se tempo e ainda mais assertividade para o negócio.
Quanto mais integrada for sua gestão, maior segurança e facilidades para administrar seu negócio.
Leia também:
Open Banking: você no controle da sua vida financeira!
O que é capital de giro? Entenda de uma vez por todas!
DRE: o que é e como fazer uma para sua empresa?