7 benefícios do integrador para gerenciar vendas no marketplace

por Americanas Marketplace

25 de março de 2019

Veja como gerenciar vendas no marketplace pode ser ainda mais fácil com um integrador

Gerenciar vendas no marketplace fica muito mais fácil se você utiliza um integrador que centraliza informações de seu negócio. O integrador permite ações automatizadas, gestão massiva de itens e visão estratégica de estoque e pedidos em todos os canais onde você vende.

A seguir, separamos 7 benefícios que mostram por que vale a pena utilizar um integrador para gerenciar suas vendas no marketplace:

1) Gestão centralizada

Um integrador centraliza a gestão de seu negócio. Isso é, ele possui parceria com os principais ERPs, plataformas de e-commerce e marketplaces do mercado. Ao utilizá-lo, você consegue integrar informações de todo o seu negócio: loja física, loja virtual e marketplace. Seu estoque fica centralizado, para todas as operações, assim como o controle de pedidos e vendas.


2) Ajuste no cadastro de produtos facilitado

O integrador facilita bastante a atualização ou ajuste no cadastro de produtos para os marketplaces. Basta você alterar as informações no ERP ou plataforma de e-commerce e os ajustes serão enviados à Integradora e depois ao marketplace.

3) Economia de tempo nos processos

Por agruparem as informações do negócio em uma só plataforma, os integradores poupam muito tempo operacional no cadastro de itens, gestão de pedidos, atualização de estoque e etc. Com isso, você pode focar no desenvolvimento de estratégias e na gestão do seu negócio.

gerenciar vendas - interna

4) Emissão automática de NF

Ao utilizar um integrador, você consegue contar com a emissão automática de NF. Esse processo também te ajuda a poupar tempo operacional, mantendo seu foco no negócio.

5) Melhor aderência aos SLAs

O uso de um integrador pode minimizar gargalos, melhorar seus processos, e, consequentemente, te ajuda a ter maior aderência aos SLAs com prazos de atualizações de status e envio de pedidos. Além disso, pela melhora no processo, você garante resultados mais expressivos e pode ampliar as vendas.

6) Relatórios estratégicos do negócio

Os integradores também fornecem relatórios gerenciais que podem ser utilizados em análises combinadas, por exemplo, com seus dados do Portal Parceiro, sistema de gerenciamento de sua loja na Americanas Marketplace. Estes relatórios podem apontar uma visão geral do negócio e seu desempenho de vendas. Uma análise desse tipo pode ajudá-lo a entender quais itens podem ter sua estratégia aperfeiçoada em um ou outros canais onde vende.

7) Melhor estrutura para o crescimento

O integrador também fornece uma estrutura melhor para seu crescimento, seja ele exclusivamente em um único canal de marketplace ou de um negócio com multiplataformas. Como as informações ficam centralizadas e automatizadas, mesmo que você tenha muitos dados de produtos e pedidos, poderá gerenciar tudo em uma única plataforma.

Já é parceiro e ainda não possui um integrador? Então solicite uma integração gratuita de sua loja com a nossa API nativa e gerencie facilmente seus produtos.

Leia mais:

Integrador de marketplace: o que é e como ele te ajuda?

Americanas Marketplace: o que é e como vender neste canal?

5 dicas caso você faça sua própria gestão de estoque no marketplace

Americanas Marketplace

Somos a plataforma para você vender seus produtos nas principais lojas virtuais do país: Americanas, Submarino, Shoptime e Americanas Empresas. Aqui seu negócio vai mais longe!

veja ainda:

mrp - destaque

O que é MRP e como funciona esse sistema?

Conheça o sistema MRP e descubra como ele pode otimizar os resultados da sua empresa! Você sabe o que é MRP, […]

integrador de marketplace - destaque

Integrador de marketplace: o que é e como ele te ajuda?

Utilizar um integrador de marketplace pode acelerar o cadastro de produtos e centralizar sua gestão de todos os canais O integrador […]

cross border - destaque

Cross border: o que é e como iniciar essa operação?

Entenda o que é uma operação cross border e como colocá-la em prática para internacionalizar sua marca! Você sabe o […]