5 motivos para quem já tem uma loja online vender nos marketplaces

por Americanas Marketplace

2 de dezembro de 2019

Sua loja online pode aproveitar os marketplaces com muita facilidade e conquistar mais clientes! Veja como

Toda loja online pode vender nos marketplaces com muito mais facilidade, tanto em relação ao cadastro, como na hora da gestão, já que os dois modelos de vendas possuem muitas semelhanças.

Para te mostrar isso, separamos 5 motivos que explicam porque cadastrar sua loja online no marketplace pode valer tanto a pena!

Motivos para sua loja se cadastrar e vender no marketplace:

1) Conhecimento do mercado digital

Você já conhece bem o mercado digital: sabe como funciona a dinâmica de vendas, entrega e formas de se tornar mais competitivo.

Esse conhecimento te dá muitas vantagens para começar a vender nos marketplaces, porque você já domina o principal sobre a gestão da loja para vender e entregar os produtos.

Além disso, os marketplaces não exigem atenção quanto a parte estrutural da plataforma, que já está pronta, o que te permite focar 100% em seus conhecimentos

2) Integrar seus produtos com facilidade

Quem já possui uma plataforma de e-commerce ou ERP pode integrar produtos com maior facilidade nos principais marketplaces

Para ficar mais claro: é possível usar um software de integração de marketplaces para ele espelhar os produtos de seu estoque nos canais que irá vender. Além disso, você pode gerenciar pedidos de forma centralizada, quer eles tenham vindo de sua loja online, dos marketplaces ou ainda de uma loja física. 

3) Impactar novos clientes

Por mais que você tenha sua loja online, muitas vezes existe uma base específica de clientes que se identifica com a marca que você construiu. Normalmente são estas pessoas que formam a maior parte dos clientes fixos que mais compram com você.

Ao vender nos marketplaces, sua loja consegue impactar novas pessoas que formam a base de consumidores que confia e compra nestes canais. Com isso, é possível aumentar a exposição de seus produtos para esse novo público, gerar aproximação com sua marca e diversificar ainda mais os perfis de seus clientes.

loja online - interna

4) Gerar mais receita de vendas

Sem dúvida, aumentar seu faturamento total, é um motivo muito importante para você considerar vender no marketplace.

Utilizar esse canal não significa que você terá que abandonar sua loja online e começar um negócio do zero e sim que, sem investimento inicial, você pode conciliar as vendas em todas as plataformas. Toda vez que surgir um novo pedido, você faz a entrega, o canal desconta a comissão e você recebe pela venda. 

5) Facilidade de se cadastrar

Se você já tem uma loja virtual, já está com a faca e o queijo na mão: você provavelmente já possui um CNPJ, CNAE para vender no varejo e emite notas fiscais. 

Esses documentos são a porta de entrada para quem deseja vender no marketplace e você não precisa correr atrás de nenhum deles. É só se cadastrar nos canais que deseja, configurar sua loja e produtos e começar a vender!

Leia também:

Como adaptar seu e-commerce para vender no marketplace?

5 passos para criar uma estratégia de vendas campeã no e-commerce

Americanas Marketplace: o que é e como vender neste canal?

Americanas Marketplace

Somos a plataforma para você vender seus produtos nas principais lojas virtuais do país: Americanas, Submarino, Shoptime e Americanas Empresas. Aqui seu negócio vai mais longe!

veja ainda:

como vender na americanas - destaque

Vender na Americanas: guia completo e estratégias 

Transforme seu negócio vendendo no marketplace da Americanas: aproveite nosso suporte personalizado e opção de pagamento integral antecipado Vender na […]

férias de julho - destaque

Férias de Julho: estratégias para alavancar suas vendas

Preparar-se para as férias de julho com estratégias eficazes pode aumentar significativamente suas vendas e fortalecer a lealdade do cliente […]

dia dos pais - destaque

Dia dos Pais: dicas para se preparar e vender na data

Para aumentar suas vendas no Dia dos Pais e fidelizar clientes, aposte em personalização, marketing de influência e programas de […]