O que é e como funciona o pegue na loja da Americanas?

por Americanas Marketplace

18 de julho de 2019

pegue na loja - capa

Conheça a opção “Pegue na Loja” para retirada de produtos vendidos no site da Americanas

O “Pegue na Loja” é uma funcionalidade que permite que o cliente final do site da Americanas compre um produto online e retire este item em uma unidade das Lojas Americanas (unidades físicas).

A modalidade está disponível  para os parceiros que utilizam Americanas Entrega Direct e para produtos selecionados. Uma vantagem é que não é necessário alterar em nada o fluxo de vendas, já que nosso serviço logístico ficará responsável pela coleta do item e entrega na loja selecionada pelo cliente.

Para os lojistas que vendem na Americanas, a novidade é uma forma de oferecer mais uma opção para o cliente receber o produto comprado no site da Americanas, podendo atender o cliente de forma diferenciada. 

Além disso, os itens podem ser entregues ao consumidor no mesmo dia da compra, dependendo do horário de confirmação do pedido e pagamento, o que permite atender a necessidade daquelas pessoas que tenham maior urgência em receber o produto.

para o cliente, a modalidade oferece uma alternativa de retirada do item em tempo ágil: se ele fizer a compra até às 16h, terá a opção de fazer a retirada no mesmo dia. Ele só precisará se atentar ao preço, já que o item pode apresentar valores diferentes conforme a região de retirada.

Como funciona o “Pegue na Loja”?

  • O cliente faz o pedido no site, escolhendo a opção para retirada na loja. Ele poderá selecionar a unidade de sua preferência de acordo com o CEP, porém o valor do item pode sofrer variação nessa modalidade;
  • O cliente receberá um e-mail avisando que o produto está disponível para entrega no endereço escolhido;
  • Um profissional da Direct irá coletar o pedido no Centro de Distribuição do parceiro e entregar na loja escolhida pelo cliente;
  • A Americanas  Marketplace liga para a loja e verifica se o pedido foi retirado e, caso positivo, solicitamos a atualização do status do pedido;
  • A atualização do tracking é feita de forma automática pelo Americanas Entrega Direct;
  • O cliente terá cinco dias corridos para retirar o produto na loja, após o aviso sobre a disponibilidade do item. Se a compra não for retirada, a loja irá informar sobre a não retirada do item e ele será devolvido para o CD de origem.

Ainda não vende na Americanas? Então cadastre-se já e confira se seus produtos estão no perfil dessa modalidade.

Leia também:

Como vender na Americanas?

Campanhas da Americanas: o que são e como aderir a elas?

Envio de pedidos: como funciona a entrega no marketplace da Americanas?

Vender na Americanas

Americanas Marketplace

Somos a plataforma para você vender seus produtos nas principais lojas virtuais do país: Americanas, Submarino, Shoptime e Americanas Empresas. Aqui seu negócio vai mais longe!

veja ainda:

mrp - destaque

O que é MRP e como funciona esse sistema?

Conheça o sistema MRP e descubra como ele pode otimizar os resultados da sua empresa! Você sabe o que é MRP, […]

integrador de marketplace - destaque

Integrador de marketplace: o que é e como ele te ajuda?

Utilizar um integrador de marketplace pode acelerar o cadastro de produtos e centralizar sua gestão de todos os canais O integrador […]

cross border - destaque

Cross border: o que é e como iniciar essa operação?

Entenda o que é uma operação cross border e como colocá-la em prática para internacionalizar sua marca! Você sabe o […]