Como funciona o suporte da Americanas ao parceiro de marketplace?

por Americanas Marketplace

5 de março de 2018

Nossos parceiros de marketplace podem obter suporte da Americanas abrindo um chamado no Portal Parceiro. Veja como fazer isso

O lojista parceiro pode obter suporte da Americanas por diferentes motivos, incluindo o cadastro de produtos, exposição nos sites, procedimentos de venda, questões financeiras, integração, promoções, funcionamento do Portal Parceiro, serviços como a Americanas Entrega, ou para esclarecimento de dúvidas gerais.

Nós disponibilizamos diferentes canais de dúvidas para ajudar nossos parceiros. Por isso, quando eles precisam de suporte podem solucionar estas questões das seguintes formas:

  • Consultando a nossa FAQ dentro do Portal Parceiro – é o espaço onde respondemos as dúvidas mais frequentes de nossos parceiros. Para consultá-las é preciso ter acesso ao portal e entrar em: Ajuda > FAQ;
  • Assistindo nossos treinamentos iniciais – fazemos treinamentos em tempo real explicando como começar a vender na Americanas e as principais funções do dashboard. O agendamento pode ser feito no Portal Parceiro em: Ajuda > Treinamentos;
  • Assistindo vídeos do canal de marketplace da Americanas – temos um canal no Youtube onde regularmente publicamos vídeos para ajudar quem deseja começar a vender conosco;
  • Consultando textos do blog – como é possível notar, publicamos diversos conteúdos por aqui que podem ajudar a entender o funcionamento do marketplace da Americanas e de seus serviços;
  • Abrindo um chamado no Portal Parceiro – também é possível abrir um chamado para nosso suporte solucionar suas dúvidas que ainda não tenham sido respondidas na FAQ. Para isso, é preciso acessar: Ajuda > Meus chamados.
suporte do  b2w marketplace - interna

Como abrir e gerenciar chamados no Portal Parceiro?

Primeiramente, será preciso acessar a página de chamados no Portal Parceiro (Ajuda > Meus chamados).

Para abrir um novo chamado:

Será preciso clicar em “Abrir chamado”. Nesta tela, é possível pode abrir um chamado conforme os temas sugeridos. Após a seleção do tópico de dúvida, será necessário informar o subtema do chamado e preencher o campo “Descrição do chamado” com as dúvidas. Se necessário, poderá anexar arquivos (imagem, Excel ou Word) relacionados à dúvida. Para confirmar o envio, basta clicar em “Solicitar suporte”.

Para acompanhar a resposta do chamado:

O acompanhamento das respostas dos chamados pode ser feito na mesma página, bastando filtrar por status.

Para consultar chamados antigos:

O histórico de chamados está disponível em “Chamados antigos”, onde constam todos os chamados abertos já respondidos e os comentários deixados pela equipe do suporte comercial.

A abertura de chamados através do Portal Parceiro garante um atendimento mais eficiente a nossos parceiros e nós conseguimos fazer com que as dúvidas sejam solucionadas e concluídas com mais rapidez que por um atendimento telefônico.

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