Como adaptar sua indústria para vender no marketplace?

por Americanas Marketplace

13 de agosto de 2018

Com alguns passos é possível adaptar sua industria para vender no marketplace. Veja os detalhes de como fazer isso

A indústria que vende seus produtos no marketplace pode ganhar proximidade com o consumidor, entendendo melhor suas necessidades, onde há maior ou menor demanda e a elasticidade de seu preço. Além disso, encontra excelentes oportunidades de negócios em canais reconhecidos, sem a necessidade de investir em uma loja virtual própria.

Os marketplaces permitem que as indústrias experimentem a venda no varejo, de forma simplificada. Além de ser uma opção econômica, é uma forma de muitas delas manterem seus posicionamentos como fabricantes, utilizando a plataforma apenas para aperfeiçoamento da estratégia comercial e venda de itens específicos, como itens parados em estoque, por exemplo.

A seguir estão todos os passos que sua indústria deve seguir se deseja vender no marketplace. Confira!

Requisitos para sua indústria começar a vender no marketplace:

CNPJ ativo e sem restrições

Durante o cadastro, será preciso digitar o número de seu CNPJ. Nosso sistema fará uma validação do CNPJ e checagem da situação em que ele se encontra.

CNAE para vender no varejo

As indústrias precisarão obter um CNAE que as habilite a atuarem como varejistas. Em geral, os CNAES para varejistas são iniciados com o número 45 ou 47. Essa informação não precisará ser informada no momento do cadastro. Nosso sistema irá validar os CNAES associados ao seu CNPJ e, caso cumpram os requisitos, aprovar seu cadastro.

Inscrição no Sintegra

Caso ainda não estejam inscritas no Sintegra, as fabricantes terão que providenciar isso. Esse passo é importante para a emissão da nota fiscal eletrônica (NFe) referente à compra dos produtos pelos clientes.

indústria - interna

Certificado Digital (e-CNPJ)

O e-CNPJ é a versão digital de seu CNPJ que, entre outras coisas, permitirá que você assine digitalmente o contrato de parceria com a Americanas Marketplace, sem a necessidade de deslocamento até um local físico. Esse processo será feito na segunda etapa do cadastro.

Capital social igual ou superior a R$1 mil

A informação sobre o Capital Social consta no Contrato Social da empresa, referente ao valor do capital que a empresa tinha no momento da abertura. Na segunda etapa de cadastro, será necessário enviar o Contrato Social em formato PDF, com a informação sobre esse montante.


Conta corrente vinculada ao CNPJ de cadastro

Todos os repasses das vendas são feitos da seguinte forma: a Americanas Marketplace recebe do cliente, desconta a comissão e paga a fabricante parceira. Esse pagamento é feito para a conta corrente da empresa, que precisa estar associada ao CNPJ.

Indústrias adequadas a estes requisitos podem facilmente cadastrar e vender seus produtos nos marketplaces. As que ainda precisam ajustar algum ponto, também terão pouca dificuldade em adaptar o negócio, já que os processos são relativamente simples e rápidos de serem feitos. Clicando nos links desse texto é possível tirar todas as suas dúvidas para conseguir a documentação necessária para vender no marketplace.

Leia também:

Americanas Marketplace: o que é e como vender neste canal?

Por que alguns fabricantes estão vendendo no marketplace?

O que é marketplace e como ele facilita a venda de seus produtos?

Americanas Marketplace

Somos a plataforma para você vender seus produtos nas principais lojas virtuais do país: Americanas, Submarino, Shoptime e Americanas Empresas. Aqui seu negócio vai mais longe!

veja ainda:

integrador de marketplace - destaque

Integrador de marketplace: o que é e como ele te ajuda?

Utilizar um integrador de marketplace pode acelerar o cadastro de produtos e centralizar sua gestão de todos os canais O integrador […]

peças automotivas - destaque

Como vender peças automotivas no marketplace?

Descubra como vender peças automotivas no marketplace e começar a lucrar mais na internet! Vender peças automotivas no marketplace é um […]

venda de fraldas - destaque

Venda de fraldas: como aproveitar as oportunidades

Conheça as dicas e oportunidades na venda de fraldas infantis e geriáricas Fraldas descartáveis infantis e geriátricas são um excelente mercado […]