Compra parcelada na Americanas Marketplace: como funciona para o cliente e para o parceiro?

por Americanas Marketplace

4 de junho de 2018

É possível oferecer a compra parcelada de seus produtos na Americanas Marketplace. Veja como funciona

Clientes que compram nos sites e aplicativos da Americanas, Submarino e Shoptime podem encontrar algumas ofertas para compra parcelada em até 12 vezes sem juros. Isso acontece não apenas para itens vendidos pelas próprias marcas, mas também pelos nossos parceiros.

O sistema da Americanas Marketplace permite que nossos parceiros encontrem essa facilidade de melhorarem as próprias ofertas, a fim de engajarem mais clientes. Com a compra parcelada o cliente tem mais facilidade de adquirir e pagar pelo produto em prestações que cabem no seu bolso e sem comprometer o orçamento.

Mas, como funciona a compra parcelada do ponto de vista do seller?

Para se ter uma ideia, há sistemas de pagamento para e-commerces que chegam a cobrar mais de 30% sobre o valor do pedido para que o lojista ofereça a compra parcelada em até 12 vezes sem juros.  Isso, claro, será somado aos investimentos em marketing, plataforma, segurança e outros serviços básicos para a operação da loja virtual.

Já na Americanas Marketplace, nossos parceiros pagam uma taxa de comissão sobre o valor da venda.

Com isso, eles podem utilizar todas as facilidades que nossa plataforma oferece, como a estrutura dos sites, marketing, segurança, reputação já consolidada no mercado e meios de pagamento. Nesse ponto eles já terão a possibilidade de otimizar suas estratégias de venda aceitando receber o pagamento pela compra em parcelas de até 12 vezes sem juros.

A quantidade de parcelas disponíveis segue a regra que a americanas s.a pratica na venda de seus próprios produtos nos sites Americanas, Submarino e Shoptime, e varia conforme o valor e categoria do item.

compra parcelada - interna

E na hora de receber o pagamento, como fica?

Essa é outra grande vantagem para o parceiro: mesmo parcelando a compra, o repasse do pagamento pelo marketplace será feito em uma única vez, após a confirmação de entrega ao cliente.

Se o parceiro entregar o pedido à transportadora entre os dias 01 e 15 do mês corrente, o repasse será efetuado, na íntegra, no dia 01 (ou primeiro dia útil) do mês subsequente.

Já se o pedido for entregue ao transportador entre os dias 16 e 31 do mês corrente, o repasse será efetuado, na íntegra, no dia 15 (ou no próximo dia útil) do mês subsequente.

Se até um dia antes da data programada para o repasse, a entrega do pedido ao cliente não for confirmada, os repasses ficam para a próxima quinzena.

Então eu posso parcelar meus produtos em até 12 vezes?

Quanto mais sólida for a estrutura de sua loja, maior a flexibilidade de parcelar as compras em mais vezes sem juros para seus clientes. Se esse for seu caso, a opção de parcelamento ficará ativa para seus produtos, podendo sim chegar a 12 vezes sem juros.

Por isso, sempre cuide da sua operação e tenha um bom atendimento para satisfazer o consumidor, favorecendo uma melhor avaliação da loja! Dessa forma, será possível oferecer seu produto com mais parcelas sem juros e receber o pagamento uma única vez.

Leia também:

Americanas Marketplace: o que é e como vender neste canal?

38 termos comuns durante a gestão no marketplace

O que é o Portal Parceiro e como utilizá-lo?

Americanas Marketplace

Somos a plataforma para você vender seus produtos nas principais lojas virtuais do país: Americanas, Submarino, Shoptime e Americanas Empresas. Aqui seu negócio vai mais longe!

veja ainda:

férias de julho - destaque

Férias de Julho: estratégias para alavancar suas vendas

Preparar-se para as férias de julho com estratégias eficazes pode aumentar significativamente suas vendas e fortalecer a lealdade do cliente […]

dia dos pais - destaque

Dia dos Pais: dicas para se preparar e vender na data

Para aumentar suas vendas no Dia dos Pais e fidelizar clientes, aposte em personalização, marketing de influência e programas de […]

redução de custos - destaque

Redução de custos: 10 dicas para realizar corretamente

Confira 10 estratégias para uma redução de custos eficiente e inteligente, que mantém a qualidade e a eficácia operacional A […]