Curva de crescimento: como a Americanas Marketplace ajuda o varejista a vender mais?

por Americanas Marketplace

25 de dezembro de 2017

Marketing, clientes interessados em comprar e ótimo custo x benefício: veja como a Americanas Marketplace ajuda a elevar a curva de crescimento do negócio

Vender na Americanas Marketplace é a melhor maneira de elevar, rapidamente, a curva de crescimento do negócio e a um baixo investimento.

O formato de negócio, ações de marketing, reputação das empresas e tráfego criam um cenário favorável para resultados na Americanas Marketplace: clientes confiam nas marcas, são impactados por algum produto, acessam o site e estão dispostos a comprar. Do outro lado, o lojista que cadastrou o item só irá comissionar o canal se o cliente fechar um pedido.

Abaixo explicamos detalhes dessa relação e como cada um dos fatores contribui para um cenário que eleva a curva de crescimento do negócio.

Reputação das marcas

Americanas, Submarino e Shoptime: as marcas já possuem um histórico no varejo, sendo conhecidas e respeitadas pelos clientes. Com isso, o seller que vende na Americanas Marketplace não precisa se preocupar com o tempo necessário para construir uma reputação para ele, basta aproveitar o que as marcas já construíram e zelar pela eficiência de entrega.

Alto tráfego

Com as três marcas, a Americanas Marketplace contabiliza 610 milhões de pageviews por mês, 59 milhões de visitantes únicos, 3,2 milhões de pedidos e 100 milhões de buscas mensais. Além disso, os sites estão entre os 10 mais acessados do Brasil, alcançando 22% da web e 70% dos heavy users do varejo. Esse tráfego gera um cenário favorável para a venda de produtos diferenciados, inclusive os que compõem seu sortimento.

curva de crescimento - interna

Ações de marketing

Todas as marcas já investem em marketing para que os potenciais clientes sejam impactados por meio de e-mail marketing, links patrocinados em buscadores e canais sociais e outras mídias. Além disso, o Shoptime ainda conta com o canal televisivo onde o seller tem a possibilidade de divulgar seus produtos com maior potencial (perfil + estoque e possibilidade de vendas).

Investimento vs. Resultado

O marketplace também ajuda os varejistas a vender mais pelo próprio modelo de negócio que ele oferece. Basta se tornar parceiro e subir produtos sem qualquer custo de setup e o lojista só irá pagar uma comissão sobre a venda de cada produto. Com uma precificação correta, o retorno virá naturalmente assim que os pedidos começarem a chegar.

Como é possível ver, há muitos fatores pelos quais o marketplace ajuda na curva de crescimento das vendas no varejo. Cadastre-se já e seja um de nossos parceiros.

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