Como vender móveis na internet: 4 dicas para começar!

por Americanas Marketplace

8 de março de 2024

Descubra as melhores práticas para vender móveis na internet e fazer o seu negócio se destacar ainda mais!

Vender móveis na internet pode ser uma grande oportunidade para diversificar os canais de venda da sua loja ou até para começar o seu negócio, caso esteja pensando em empreender. Afinal, essa opção está diretamente ligada com reformas e vendas online, duas tendências entre os brasileiros.

Por esse motivo, vamos falar um pouco mais sobre como você pode realizar esse tipo de venda na internet. No texto, será possível conferir algumas dicas para facilitar as vendas realizadas em ambiente online. Venha conferir!

Como vender móveis na internet?

Abaixo, vamos apresentar algumas dicas para te ajudar a vender móveis pela internet de maneira fácil. Colocando os seus conhecimentos em prática, em conjunto com as dicas, você não deve encontrar dificuldades para se destacar. Confira!

1. Conheça o mercado

Independentemente de você estar começando no mercado de vender móveis na internet ou de maneira física, o primeiro passo é analisar o mercado. Conhecer como o setor funciona, além de formas de atuação, é o básico a ser feito em um primeiro momento.

Hoje, boa parte dos brasileiros gostam de comprar móveis pela internet, por toda a comodidade que o meio disponibiliza. Desde que a pandemia teve início, inclusive, essa tendência se consolidou e hoje é uma realidade também no universo dos móveis.

De toda forma, segundo dados da Abimóvel, entre janeiro e outubro de 2022, o mercado teve alta de 2,3%. Isso demonstra o quanto o mercado de venda de móveis está aquecido e pode ser um bom nicho para se investir esforços no momento atual.

Porém, é sempre interessante fazer um estudo para verificar se existe demanda para onde você irá vender, por exemplo. Além disso, descobrir quais são os produtos mais vendidos do momento também é algo que não pode ficar de fora da sua pesquisa.

Em todo caso, não deixe de procurar por dados do mercado para entender o momento atual e o que está sendo valorizado. Dessa forma, você já inicia a sua operação na internet muito mais preparado e consegue bons resultados o quanto antes.

2. Defina o seu canal de venda

Atualmente, boa parte dos consumidores utilizam determinados canais de busca para realizar as suas compras. Redes sociais, sites de busca, além de procurar diretamente pelo nome da marca, são algumas das formas de se fazer pesquisa na internet.

Isso acaba denotando o quanto é importante que o lojista esteja posicionado em um canal como o marketplace na hora de vender móveis na internet. Esse tipo de plataforma aumenta o seu alcance e tudo isso por um baixo investimento inicial.

Os lojistas que vendem na Americanas, por exemplo, podem anunciar seus produtos nos sites da marca e contar com toda a segurança e credibilidade que a plataforma oferece. Veja a opinião de alguns parceiros:

Cadastre-se já e comece a vender móveis na Americanas!

Além disso, canais desse tipo ajudam a entrada de lojistas no e-commerce, oferecendo uma plataforma pronta para vendas. Sendo assim, para quem está tentando montar uma loja virtual, é mais simples iniciar a operação a partir desse ponto.

Em todo caso, você não precisa atuar em um único local, mas é interessante estar no que aumenta sua visibilidade. Um marketplace que recebe milhares de visitas diárias é um excelente aliado para quem pretende aumentar o número de vendas.

3. Aposte em um cadastro de produtos que ajuda na venda

O cadastro de produtos tem um papel importantíssimo ao vender móveis na internet. Isso porque, ao comprar online, os clientes não têm contato direto com as mercadorias, dependendo apenas das informações fornecidas por você.

Sendo assim, ao criar suas descrições e ficha técnica do produto, busque fornecer o máximo de detalhes sobre o que está sendo vendido. Isso evita dúvidas, e, consequentemente, alguma insatisfação por parte do cliente que está comprando.

Informações como o material utilizado, tamanho, resistência do móvel, são alguns pontos indispensáveis. Isso porque o cliente precisa saber se o produto cabe no local que deseja, além de conhecer melhor a sua qualidade como um todo.

Além disso, é interessante que você utilize fotos com fundo branco para mostrar os detalhes do item. Porém, como estamos falando sobre vender móveis na internet, também é importante mostrar a mercadoria em cenários ambientados, e que deem uma dimensão de seu tamanho em relação ao local.

vender móveis - interna

4. Invista em logística e entrega

conveniência e a praticidade são os principais motivadores para os consumidores brasileiros optarem pelos canais digitais. Conseguir fazer as suas aquisições dentro de casa, sem maiores complicações, é cômodo para qualquer pessoa.

Ao vender móveis na internet, considere que um dos pontos mais importantes das suas vendas será a entrega. A agilidade no envio dos pedidos é primordial, pois muitos consumidores acabam comprando móveis em momentos de necessidade.

Além da entrega rápida, é preciso ter muito cuidado no seu processo de packing, para evitar avarias e fazer com que os produtos cheguem seguros ao cliente. Um problema de entrega pode acabar afetando a visão que o cliente terá da sua loja.

Por isso, investir numa boa operação logística é essencial para diferenciar o seu negócio da concorrência e ter uma operação de destaque. Com uma boa preparação de entregas a sua empresa tem capacidade de se destacar no mercado.

Por que o marketplace é um bom canal para venda de móveis?

Em um marketplace, não é necessário que você faça grandes investimentos no marketing da sua empresa. Sendo assim, ajuda a sua empresa a economizar recursos que podem ser injetados em outras áreas que possam precisar de maior atenção.

Além disso, os seus produtos são vistos como os outros, com você competindo em pé de igualdade com seus concorrentes. No mercado geral, é muito difícil que esse tipo de competitividade aconteça quando disputamos espaço com grandes marcas.

Em todo caso, em marketplaces como o da Americanas, você ganha a oportunidade de fazer tudo o que precisa para se destacar no mercado. Cadastrar sua loja, ofertas, além de ter nossa assessoria na hora de vender são pontos que podem te ajudar muito no seu dia a dia e fortalecer seu crescimento.

De toda forma, o marketplace da Americanas é um excelente canal para te conectar com milhares de usuários. Se o seu objetivo é atingir um público ainda maior, e aumentar as suas vendas de móveis, esse pode ser o canal que você tanto procura. É só se cadastrar e começar!

Por fim, não deixe de aproveitar para colocar nossas dicas em prática e começar a vender mais móveis. Boa sorte!

Leia também:

Americanas Marketplace: o que é e como vender neste canal?

O que é marketplace e como ele facilita a venda online

Como criar uma estratégia omnichannel

Americanas Marketplace

Somos a plataforma para você vender seus produtos nas principais lojas virtuais do país: Americanas, Submarino, Shoptime e Americanas Empresas. Aqui seu negócio vai mais longe!

veja ainda:

iso 27001 - destaque

O que é a norma ISO 27001 e como implementar?

A norma ISO 27001: entenda seu papel na gestão da segurança da informação e saiba como implementar um sistema eficaz […]

cnae

CNAE: o que é e como incluir uma atividade econômica no CNPJ

CNAE: o que é e como incluir atividade econômica no seu CNPJ A CNAE é um padrão nacional para identificar […]

contrato de compra e venda - destaque

Contrato de compra e venda: como funciona e quais as garantias?

Conheça o contrato de compra e venda e saiba quando e como usá-lo em suas negociações O contrato de compra e […]